segunda-feira, 18 de março de 2013

Sharapova domina Wozniacki, arrasa rival e é bicampeã em Indian Wells


Russa mostra força no ataque desde o primeiro game e leva seu segundo título no torneio. Com a campanha, musa assumirá segundo lugar no ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Durante 1h21m, Caroline Wozniacki só pôde se defender. A cada golpe em sua direção, a dinamarquesa tentava reagir, mas de nada adiantou. Com atuação impecável, Maria Sharapova dominou a rival durante toda a final do WTA de Indian Wells, neste domingo, nos Estados Unidos. A russa mostrou força nos ataques e conquistou o título em 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2. Foi o segundo título da musa na competição. Antes, já havia sido campeã em 2006.

A vitória sobre Maria Kirilenko nas semifinais já havia levado Sharapova à segunda posição no ranking da WTA. Vice-campeã no ano passado, a russa passou Victoria Azarenka, justamente sua algoz na final de 2012.

Sharapova tênis Indian Wells (Foto: Reuters)Sharapova com o troféu de Indian Wells: russa dominou toda a final (Foto: Reuters)

Foi quinta vitória de Sharapova sobre Wozniacki em sete confrontos. A russa não perde para a rival há três jogos. A última derrota havia sido justamente em Indian Wells, em 2011, quando a dinamarquesa foi campeã no torneio americano.

- Eu tenho sorte de poder jogar tênis. Dias assim são especiais. Claro que é duro quando você perde, mas momentos como esse são muito especiais e são o que você espera. Por isso estou sorrindo. Você olhar a torcida e ver a empolgação de todos, o entusiasmo é algo único - disse Sharapova após o jogo.

O jogo

Maria Sharapova tênis (Foto: Reuters)Sharapova abusou de ataques poderosos na final contra Wozniacki (Foto: Reuters)

Sharapova nem precisou de muito tempo para se impor. Logo no início, a russa chegou à primeira quebra da partida e deixou Wozniacki em uma posição não muito confortável. Com golpes fortes e seguros, a musa não dava opções para a rival. Pressionada no fundo da quadra, a dinamarquesa se esforçava para devolver a bola para o outro lado, mas não teve muito sucesso. Sharapova conseguiu uma nova quebra e fechou a parcial em 6/2.

A russa manteve o ritmo na segunda parcial e logo abriu 2/0, com uma quebra. Wozniacki, então, se viu na mesma situação da semifinal, quando também precisou se esforçar para virar contra a alemã Angelique Kerber para chegar à decisão. Mas Sharapova se mostrou uma rival mais atenta. No quinto game, chegou a ter duas chances de quebra, mas a dinamarquesa conseguiu salvar.

No sétimo game, Wozniacki voltou a sofrer. Conseguiu evitar três break points, mas não evitou o quarto. Tranquila, Sharapova manteve o ritmo e fechou a partida em 6/2.

FONTEE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/sharapova-domina-wozniacki-arrasa-rival-e-e-campea-em-indian-wells.html#esporte-tenis

Nenhum comentário: