segunda-feira, 18 de março de 2013

Leandro Ferreira pede desculpas à torcida por declaração polêmica


Volante critica vaias dos torcedores, mas volta atrás e revela gratidão

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Leandro Ferreira no treino do América-MG (Foto: Mauricio Paulucci)Leandro Ferreira pede desculpas ao torcedor(Foto: Mauricio Paulucci / Globoesporte.com)

O América-MG não vive um bom início de temporada. Os maus resultados culminaram com a demissão do técnico Vinícius Eutrópio e a contratação de Paulo Comelli. Na única vitória do Coelho no Campeonato Mineiro, sobre a Caldense, por 1 a 0, no Independência, a torcida americana vaiou o time pela má atuação. Leandro Ferreira rebateu as críticas da torcida e disse que, caso o torcedor fosse vaiar, era melhor que ficasse em casa. A declaração não agradou, mas o volante do Coelho pediu desculpas pelas palavras e afirmou que deu a entrevista quando estava de cabeça quente.

Leandro Ferreira explicou que somente deu a declaração porque confia no potencial da torcida do América-MG em lotar o estádio e em apoiar a equipe. Como foi em 2010, quando a equipe conseguiu subir para a divisão de elite do futebol brasileiro.
  
- Às vezes, em nossas vidas, tomamos certas atitudes erradas. Só que a cobrança que eu fiz é ciente da capacidade que a torcida do América-MG tem. Quando nosso time subiu para a Série A, eles lotaram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e empurraram nosso time. Então, esse foi o intuito da minha declaração. Me expressei mal, pelo momento da partida, por nosso time ter vencido e ser vaiado. Venho hoje pedir desculpas aos torcedores do América-MG por essa situação.

Depois das cobranças da torcida, Leandro Ferreira garantiu tem se esforçado muito mais nos treinamentos e nas partidas para honrar a camisa do Coelho.

- A diretoria, o treinador e o torcedor só vão cobrar daquele jogador que eles sabem que tem capacidade de corresponder. Então, naquele momento, me expressei daquela forma, porque sei que a torcida do América-MG pode fazer muito mais pelo time. Temos uma equipe em formação, com vários jogadores novos. No ano passado, foi pedido mudanças e hoje mudou. Então, acho que é preciso também de um pouco mais de paciência. Peço desculpas aos torcedores americanos, e podem ter certeza que, depois dessa situação, tenho me esforçado ainda mais para honrar a camisa do América-MG.

O volante aproveitou o momento de redenção para declarar sua gratidão ao Coelho.

- Não há duvida que amo esse clube. São cinco anos aqui e cinco anos de conquistas. Não somente conquistas para o América-MG, mas também conquistas em minha vida. Hoje, se tenho uma vida tranquila, tenho que agradecer ao América-MG.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/03/leandro-ferreira-pede-desculpas-torcida-por-declaracao-polemica.html

Nenhum comentário: