segunda-feira, 18 de março de 2013

Bellucci estreia contra americano de 18 anos e 377º do mundo em Miami


Sem vencer há cinco jogos, brasileiro dá sorte na primeira rodada, mas pode encarar Murray nas oitavas. Britânico e Djokovic só se encontram na final

Por SporTV.com Miami

Bellucci tênis copa Davis (Foto: EFE)Contra 337º do mundo, Bellucci tem chance de voltar a vencer na temporada (Foto: EFE)

Thomaz Bellucci não passa por uma boa fase neste início de temporada, mas terá uma chance de ouro de reencontrar o caminho das vitórias. Há cinco jogos sem ganhar, o brasileiro estreia no Masters 1000 de Miami contra um tenista convidado pela organização e que está distante dele no ranking. Número 40 do mundo, o adversário do paulista na primeira rodada será o americano Christian Harrison, de 18 anos e 377º colocado do ranking. A partida será realizada na quarta-feira ou na quinta-feira, aguardando apenas a definição do horário por parte da organização.

- Não o conheço, mas é sempre perigoso enfrentar um jogador novo, que está buscando seu espaço no circuito. Ele vai jogar, com certeza, sem pressão - disse o brasileiro.

Apesar do oponente mais tranquilo para a estreia, o chave de Bellucci não é das mais fáceis. Logo na segunda rodada ele pode pegar Jerzy Janowicz (#24), da Polônia, e, na terceira, o búlgaro Grigor Dimitrov (#32), que fez jogo duro contra Novak Djokovic nessa mesma fase em Indian Wells. Para dificultar ainda mais as coisas, se chegar até as oitavas (igualando seu melhor desempenho no torneio, em 2010), Bellucci pode encarar o australiano Bernard Tomic(#45), que o derrotou em Indian Wells, ou o número 3 do mundo, Andy Murray.

saiba mais
  • Nadal recupera quarto lugar no ranking, e Bellucci cai para 40ª colocação
Djokovic e Murray em lados opostos
Sem Roger Federer, que excluiu o torneio de sua agenda de competições para 2013, e Rafael Nadal, que foi aconselhado por médicos a não entrar na disputa, o Masters 1000 de Miami tem Djokovic e Murray como os tenistas mais bem ranqueados e, portanto, só se encontrarão em uma final. Os dois, inclusive, fizeram a decisão do ano passado, em que o número 1 do mundo levou a melhor.

Na edição deste ano, Djokovic tem o espanhol David Ferrer (#5 e cabeça de chave nº 3) na mesma chave e estreia contra Gilles Muller (#67) ou Lukas Rosol (#64). Já Murray tem a companhia do tcheco Tomas Berdych (#6 e cabeça de chave nº 4) e jogará contra Tomic ou um tenista vindo do qualifying.

Assim como em Indian Wells, os 32 cabeças de chave ganharam vaga direta na segunda rodada e, portanto, estreiam somente na sexta-feira ou no sábado.

O SporTV transmite o torneio a partir deste sábado, sempre começando às 12h (no horário de Brasília).

Confira a programação do Masters 1000 de Miami, no horário de Brasília:
Quarta, dia 20 - 1ª rodada, a partir das 12h
Quinta, dia 21 - 1ª rodada, a partir das 12h
Sexta, dia 22 - 2ª rodada, a partir das 12h
Sábado, dia 23 - 2ª rodada, a partir das 12h
Domingo, dia 24 - 3ª rodada, a partir das 12h
Segunda, dia 25 - 3ª rodada, a partir das 12h
Terça, dia 26 - Oitavas, a partir das 12h
Quarta, dia 27 - Quartas, a partir das 12h
Quinta, dia 28 - Quartas, a partir das 12h
Sexta, dia 29 - Semifinais, a partir das 12h
Domingo, dia 31 - Final, às 12h


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/bellucci-estreia-contra-americano-de-18-anos-e-337-do-mundo-em-miami.html

Nenhum comentário: