segunda-feira, 18 de março de 2013

Paulo Comelli mostra irritação após erros em lances de bola parada


Técnico afirma que mesmo com pouco tempo de trabalho, jogadas haviam
sido alertadas durante os treinos

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Paulo Comelli chegou ao América-MG apenas na última terça-feira e teve pouco mais de cinco dias para orientar seus jogadores com relação ao atual bicho-papão do futebol brasileiro, o Atlético-MG. Mesmo assim, após a elástica derrota por 5 a 2, de virada, para o rival, o treinador mostrou irritação com a série de erros nas jogadas de bola parada. Em pelo menos duas delas, Réver se aproveitou das falhas para marcar. (Veja trechos da entrevista do treinador).

- Tivemos apenas cinco dias para trabalhar e sabíamos que o Atlético-MG era forte e como joga. Tentamos encaixar a marcação e fizemos um bom primeiro tempo, mas acabamos cometendo erros no segundo, tivemos chance de gol, não fizemos e acabamos errando na defesa com linha de impedimento e depois em dois escanteios. Foram erros de posicionamento e nos gols do Réver já sabíamos da bola forte dele, do Jô e do Gilberto Silva. Trabalhamos o posicionamento nesse pouco tempo e não podemos errar contra time grande. Perdemos por méritos deles, mas se deve muito aos nossos erros também.

O treinador mostrou inconformismo com os erros de marcação.

- Sabemos que o Réver é forte na bola parada, analisamos os jogos e a maneira como ele se posiciona. Mas quem encaixa na marcação dele ficou longe, tinha que ficar perto e não podemos cometer erros tão infantis. Fico chateado por isso, num jogo equilibrado tomar dois gols em erros como esses.

Por fim, Comelli deixou escapar que já conversa com o diretor de futebol Alexandre Faria na busca por reforços.

- Estou chegando agora e futebol é qualidade e o Atlético-MG tem isso, faz bons jogos e tem reposição. Vou procurar analisar o grupo e se tiver qualidade tem que ser forte em casa. Aqui é o nosso campo e temos que mudar essa filosofia, jogar ofensivamente e ir para dentro do adversário. Converso com o Alexandre Faria e a diretoria para montar uma equipe que seja respeitada dentro de casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/03/paulo-comelli-mostra-irritacao-apos-erros-em-lances-de-bola-parada.html

Nenhum comentário: