segunda-feira, 18 de março de 2013

Com Jordan na mala e na cabeça, Neymar teme a neve: ‘Pé congela’


Com boné do ex-jogador de basquete, atacante da seleção brasileira diz que está lendo livro sobre mito do Chicago Bulls

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Genebra, Suíça

Neymar chegou ao hotel onde a delegação da seleção brasileira vai ficar hospedada em Genebra, na Suíça, com um boné azul do astro Michael Jordan. Mas a paixão pelo ex-jogador do Chicago Bulls não estava apenas na cabeça do atacante do time canarinho. Disposto a conhecer um pouco mais do mito das quadras de basquete, o craque do Santos também levou a vida do ex-atleta americano na bagagem.

Neymar brasil chegada (Foto: Leandro Canônico)Neymar chega no hotel da Seleção com boné do MIchael Jordan (Foto: Leandro Canônico)

- Sou um grande fã do Michael Jordan. Tenho o boné e um livro na mala. Pode ajudar muito a leitura. Por tudo o que ele passou na vida. É um cara que pode me ajudar em muita coisa – revelou.

Além de Jordan, Neymar também falou da neve que caiu sobre Genebra nesta segunda-feira. Apesar de já ter visto a manifestação climática em outras ocasiões, o atacante nunca atuou debaixo de flocos de gelo.

- Será a primeira vez caso aconteça realmente. Perguntei para o Oscar e para o David Luiz como é jogar na neve. O ruim disso tudo é o vento e que o pé congela – afirmou o atacante canarinho.


Neymar chegou a Genebra ao lado de Oscar e David Luiz. No caminho do aeroporto até o hotel, o jogador ouviu alguns conselhos. Na opinião do zagueiro do Chelsea, o atacante do Santos não terá problemas para encarar e neve.

- O Neymar tem tudo para colocar fogo no jogo e derreter essa neve - disse.

Neve não incomoda “europeus”, mas chama atenção de outros

Grande parte dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari atua no futebol europeu. Muitos deles já enfrentaram condições climáticas desfavoráveis, como a neve. Para Hernanes, do Lazio, por exemplo, o clima não fará diferença.

- Já estamos acostumados com essa situação. No início foi complicado, mas agora não será problema – disse o volante.


O zagueiro Dante, do Bayern de Munique, deu a receita para se sair bem atuando na neve.

- Bastante concentração. Mas acho que os jogadores vão se adaptar. Procuramos sempre usar as chuteiras de trava alta para não escorregar. As roupas são relativas. O mais importante é se concentrar.

Pela primeira vez convocado para a Seleção, o atacante Osvaldo também terá a oportunidade de encarar o clima de Genebra.


- Nunca joguei na neve. Mas já tinha visto em Portugal. Vamos estar preparados para chuva, neve, sol, vamos agarrar qualquer tipo de oportunidade. Não estou acostumado com esse frio europeu – contou o jogador do São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/03/com-jordan-na-mala-e-na-cabeca-neymar-teme-neve-pe-congela.html

Nenhum comentário: