segunda-feira, 18 de março de 2013

Torcedores do Campinense ocupam calçadão para comemorar o título


Rubro-negros de todas as idades festejam a conquista da Copa do Nordeste

Por Lucas Barros Direto de Campina Grande

Campina Grande amanheceu vermelha e preta nesta segunda-feira. As ruas da cidade estavam tomadas por torcedores do Campinense, que não param de comemor a inédita conquista inédita da Copa do Nordeste, com a vitória por 2 a 0 sobre o ASA, domingo, no Estádio Amigão. No dia seguinte ao título, o ponto de encontro escolhido pelos fanáticos da Raposa para relembrar a conquista foi o calçadão da Cardoso Vieira, no Centro da cidade.

Torcedores do Campinense, título da Copa do Nordeste, calçadão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Torcedores lotaram as ruas da Cardoso Vieira, no Centro de Campina Grande, para comemorar o títilo da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

A aglomeração dos rubro-negros reuniu torcedores de todas as idades para falar da campanha da equipe durante a Copa do Nordeste, escolher o melhor jogador e comemorar bastante a vitória no duelo contra o ASA.
Ainda em êxtase com o título inedito, o empresário Maurício Alexandre foi um dos que compareceram ao Calçadão. Ele aproveitou o bom momento do Campinense para mandar um recado bem humorado para o arquirrival Treze.

- Comemos ontem a "Asa", e no próximo domingo o nosso prato será o "Galo" - disse ele, referindo-se ao duelo no próximo fim de semana, às 16h, no Amigão, pelo Campeonato Paraibano. Será a segunda partida do Campinense no segundo turno, apesar de o clássico ser válido pela quarta rodada.

Comemos ontem a 'ASA,' e no domingo o nosso prato vai ser o 'Galo'"
Torcedor Maurício Alexandre, provocando o Treze, arquirrival do Campinense

Confira imagens da comemoração dos raposeiros, um dia depois da conquista do título da Copa do Nordeste

Depois, o empresário ressaltou a importância da conquista para o futebol paraibano.

- Foi um título importante para Campina Grande e para toda a Paraíba. Uma conquista inédita. Isso só acontece de 50 em 50 anos. Acho que vai demorar agora para ver o Campinense ganhar a Copa do Nordeste novamente. A ficha ainda não caiu. Só vai cair quando ganharmos do Treze, domingo - brincou Maurício Alexandre.

Já o serralheiro Afonso dos Santos decidiu sentar-se diante da loja do Treze. Ele aproveitou a oportunidade para bater uma papo com os amigos vestindo a camisa do time do coração.

- Depois de uma conquista como essa, temos mesmo é que comemorar,não importa se vai ser próximo a essa loja do Treze ou não. Algumas pessoas pensavam que esse título ficaria em Recife ou Fortaleza, mas terminou ficando em outra cidade importante, a do Maior São João do Mundo - relembrou Afonso dos Santos.

Torcedores do Campinense, título da Copa do Nordeste, calçadão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Torcedores do Campinense comemoram o título da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Sem muito tempo
O Campinense não tem muito tempo para comemorar o título da Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, a equipe já terá o primeiro compromisso no Campeonato Paraibano. A Raposa enfrenta o Atlético de Cajazeiras fora de casa, às 20h30m, no Estádio Perpetão.

  FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/03/torcedores-do-campinense-invadem-o-calcadao-para-comemorar-o-titulo.html

Nenhum comentário: