domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sob olhares de Bruna Marquezine, Santos de Neymar perde do Paulista

No domingo de carnaval, atriz vai ao Pacaembu torcer pelo amigo santista, mas vê Peixe sofrer sua primeira derrota no Paulistão. E foi feio: 3 a 1..


A CRÔNICA 
 
por Marcelo Hazan

No sábado, Bárbara Berlusconi foi ao Pacaembu assistir ao namorado Alexandre Pato em ação pelo Corinthians contra o São Caetano. Resultado: 2 a 2. No domingo de carnaval, Bruna Marquezine, amiga de Neymar, compareceu ao mesmo estádio e presenciou a derrota do craque pelo Santos para o Paulista, por 3 a 1, pela sétima rodada do Paulista. O resultado fez com que o Peixe caísse para segundo, com 14 pontos, um a menos que a Ponte Preta, nova líder do Paulistão.

O carnaval não foi de festa para a torcida do Santos. Muito pelo contrário. O fã que saiu de casa no feriado sofreu com a chuva, viu um Paulista muito organizado em campo e saiu de cabeça inchada do Pacaembu. Na bola, o time do interior dominou o Peixe e teve em Cassiano Bodini o nome do jogo. Além dele, Marcelo Macedo, de pênalti, e Rodolfo construíram o placar. Neymar fez o gol de honra do Santos, já nos acréscimos.

Agora, o elenco do Santos ganha folga no carnaval, pois não joga no meio de semana, e depois se prepara para encarar a Ponte Preta, no domingo, às 19h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é direto pelas primeiras posições da competição. Já o Paulista enfrenta o São Bernardo, às 17h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, também no domingo. Os dois jogos são válidos pela oitava  rodada.

Kasado e Marcos Assunção, Santos x Paulista (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Kasado e Marcos Assunção em dividida: campo peado atrapalhou (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
 
Chuva prejudica e bola não rola
Chuva não combina com carnaval. Nem com bom futebol. O forte volume de água que caiu em São Paulo nesse domingo prejudicou o gramado do Pacaembu. Apesar da boa drenagem, o campo não deixava a bola rolar normalmente, o que fez Santos e Paulista sofrerem na etapa inicial.

Bruna Marquezine vai ao Pacaembu ver jogo de Neymar (Foto: Reprodução/TV Globo)Bruna Marquezine vai ao Pacaembu ver jogo de
Neymar (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Escalado no tradicional 4-4-2 em losango, com Marcos Assunção na contenção, Arouca na direita, Cícero na esquerda e Montillo na armação, o Peixe demorou a se adaptar ao gramado.E o Paulista se aproveitou do espaço na esquerda da defesa santista, ocupado por Guilherme Santos. Em duas boas chances por ali, em falhas de marcação do lateral, Cassiano Bodini e Marcelo Macedo levaram muito perigo. Na segunda, o centroavante do time do interior parou em ótima defesa de Rafael.

Sem poder contar com os dribles de Neymar, parado pelas poças que não permitiam suas arrancadas, o Santos apostou na bola parada de Assunção, que teve o nome gritado pela torcida. O perigo criado nas faltas e escanteios, porém, não foi suficiente para vencer o goleiro Richard. Os chutes de fora da área, opção óbvia pelas condições do campo, também não.

Aproveitando o pouco poder de marcação do meio de campo santista, o Paulista teve as melhores chances, mas não foi capaz de balançar a rede. Pouca bola rolando e 0 a 0 no placar.

Gramado seca e Paulista vence
A chuva e as poças d’água que prejudicaram no primeiro tempo sumiram na etapa final. Em tese, melhor para o Santos, time mais técnico. Na prática, o Paulista aproveitou e abriu o placar. Em nova falha, Guilherme Santos pegou Cassiano Bodini dentro da área e cometeu pênalti. Marcelo Macedo bateu com categoria e deslocou Rafael, fazendo 1 a 0 no Pacaembu.

Logo em seguida, Muricy Ramalho tirou Guilherme Santos e o substituiu por Felipe Anderson. A reação de alegria da torcida santista com a troca resume a atuação do lateral. Assim, Cícero passou a ocupar o setor. Foi dele a cabeçada desviada em falta de Assunção que assustou, mas não venceu Richard, aos 20 minutos. O técnico também trocou Bruno Peres por André.

Com time organizado e bem postado, o Paulista conteve a pressão santista, baseada principalmente nas bolas paradas. A mais perigosa delas saiu dos pés de Neymar: aos 35 minutos o craque obrigou Richard a fazer defesa espetacular. A resposta veio rápida, com finalização de letra na trave de Cassiano Bodini, e golaço de falta de Rodolfo, no ângulo esquerdo de Rafael: 2 a 0.

Ainda houve tempo para Cassiano Bodini, aos 41 minutos, ampliar: 3 a 0. A boa marcação do time do interior parou Neymar, que chegou a gerar a expulsão de Matheus Galdezani e, pouco depois, fazer o gol de honra do Peixe, com um belo chute de pé esquerdo, dando números finais ao placar: 3 a 1.

Na bola, o Paulista venceu o Santos e o tirou da liderança. Sem comemoração para o Peixe no carnaval.

Marcelo Macedo comemora gol do Paulista sobre o Santos (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)Marcelo Macedo comemora gol do Paulista sobre o Santos (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)

 
FONTE:

Nenhum comentário: