Após defender a Seleção, craque retorna para o jogo de número 213 pelo Peixe, mesma marca do ídolo, neste domingo, no Pacaembu
Neymar está de volta para igualar Robinho
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
De volta após defender a Seleção na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em amistoso da última quarta-feira, ele reforça o Peixe. Arouca, outro que estava servindo à Seleção, e Montillo, que foi convocado para defender a Argentina, na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, em Estocolmo, também retornam.
Reforçado pelos "selecionáveis", além de Marcos Assunção, que faz sua reestreia com a camisa santista após 13 anos, e Edu Dracena, recuperado de lesão no joelho esquerdo que o afastou por mais de seis meses, o time de Muricy Ramalho, vice-líder do estadual, com 14 pontos, vai completo para tentar fechar mais uma rodada na ponta. Para isso, precisa pelo menos empatar, pois a Ponte Preta, com o empate por 3 a 3 com o Ituano, no último sábado, foi a 15.
O Paulista, por sua vez, ainda não convenceu seu torcedor de que pode se dar bem no campeonato: com apenas uma vitória em seis partidas, o time tem seis pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que da briga por vaga na Série D, sua meta inicial.
Leandro Bizzio Marinho será o responsável pelo apito, auxiliado por Fabricio de Moura e Claudenir da Silva, na partida no estádio do Pacaembu O confronto será transmitido pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h30m.
Santos: o técnico Muricy Ramalho vai poupar Renê Júnior e o zagueiro Neto, que serão substituídos por Assunção e Dracena, respectivamente. Na última atividade antes da partida, o comandante fez um treino tático de 20 minutos com portas fechadas, mas já confirmou a escalação com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.
Paulista: a novidade será a estreia do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, que substitui Correia no setor para dar mais marcação para a equipe. O restante do time é o mesmo que perdeu muitos gols e não passou do 0 a 0 com o Oeste na quarta-feira: Richard; Thales, Dráuzio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.
Santos: não há ninguém suspenso. Léo, recuperado de uma lesão no joelho direito, faz treinos físicos e até participou de atividades com bola, mas está fora. Vladimir, goleiro reserva, sofreu torção no joelho esquerdo e está fora. Victor Andrade, João Pedro e Pinga não foram relacionados.
Paulista: ninguém está suspenso. O único contundido do elenco é o zagueiro Lima, que está fora do Paulistão por causa de uma lesão no tornozelo, desde a quarta rodada.
Santos: Neymar. De volta ao time após defender a Seleção contra a Inglaterra, na derrota por 2 a 1, craque tenta manter média de oito gols nas últimas oito partidas.
Paulista: apesar da campanha irregular no Paulista, o goleiro Richard merece a atenção dos santistas. Revelado na base do São Paulo, de onde foi dispensado no começo do ano, ele espera mostrar durante o Paulistão que tem condições de defender um grande clube..
Muricy Ramalho, técnico do Santos: “Já joguei em tudo quanto é data. Antes isso (feriado de carnaval) era respeitado, mas hoje o futebol virou um grande negócio. Como mudou (a data da partida), tomara que dê a renda que esperam”.
Giba, técnico do Paulista: "Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, que está na parte de cima da tabela. Mas não podemos ficar lá atrás apenas olhando o time deles jogar. Temos que buscar o jogo e procurar fazer a nossa parte".
* Quem leva vantagem? Confira aqui o histórico do confronto
* O primeiro confronto entre Santos e Paulista aconteceu há 90 anos, no dia 7 de janeiro de 1923, em amistoso disputado na Vila Belmiro, que terminou com vitória do Paulista por 2 a 1.
* Na temporada passada, o Santos disputou sete jogos no Pacaembu, com três
vitórias, três empates e uma derrota.
* Santos, Ponte Preta e Linense são as únicas equipes que permanecem invictas após seis rodadas disputadas do Campeonato Paulista. Peixe e Macaca aparecem em primeiro e segundo, respectivamente, enquanto o Elefante ocupa o quarto lugar.
* Fundado em 1909, o Paulista teve este nome dado por funcionários da extinta estrada de ferro Paulista e graças à facilidade de transporte foi a primeira equipe do interior convidada a disputar a máxima categoria do campeonato estadual de São Paulo, em 1926.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/02/santos-recebe-paulista-e-tera-volta-de-neymar-que-igualara-robinho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário