domingo, 10 de fevereiro de 2013

Santos recebe Paulista e terá volta de Neymar, que igualará Robinho

Após defender a Seleção, craque retorna para o jogo de número 213 pelo Peixe, mesma marca do ídolo, neste domingo, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Neymar Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Neymar está de volta para igualar Robinho
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
Ao entrar no gramado do estádio do Pacaembu, às 17h (horário de Brasília) deste domingo de Carnaval, para enfrentar o Paulista, o atacante Neymar, do Santos, igualará a marca de jogos pelo clube de seu maior ídolo no futebol: Robinho. Na soma das duas passagens pela Vila Belmiro (de 2002 a 2005, e 2010), o Rei das Pedaladas fez 213 jogos e marcou 94 gols, com quatro títulos. Atualmente, o craque de 21 anos soma 212 partidas, 130 gols e seis títulos.

De volta após defender a Seleção na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em amistoso da última quarta-feira, ele reforça o Peixe. Arouca, outro que estava servindo à Seleção, e Montillo, que foi convocado para defender a Argentina, na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, em Estocolmo, também retornam.
 
Reforçado pelos "selecionáveis", além de Marcos Assunção, que faz sua reestreia com a camisa santista após 13 anos, e Edu Dracena, recuperado de lesão no joelho esquerdo que o afastou por mais de seis meses, o time de Muricy Ramalho, vice-líder do estadual, com 14 pontos, vai completo para tentar fechar mais uma rodada na ponta. Para isso, precisa pelo menos empatar, pois a Ponte Preta, com o empate por 3 a 3 com o Ituano, no último sábado, foi a 15.

O Paulista, por sua vez, ainda não convenceu seu torcedor de que pode se dar bem no campeonato: com apenas uma vitória em seis partidas, o time tem seis pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que da briga por vaga na Série D, sua meta inicial.


Leandro Bizzio Marinho será o responsável pelo apito, auxiliado por Fabricio de Moura e Claudenir da Silva, na partida no estádio do Pacaembu O confronto será transmitido pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h30m.
header as escalações 2

Santos:  o técnico Muricy Ramalho vai poupar Renê Júnior e o zagueiro Neto, que serão substituídos por Assunção e Dracena, respectivamente. Na última atividade antes da partida, o comandante fez um treino tático de 20 minutos com portas fechadas, mas já confirmou a escalação com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.

Paulista: a novidade será a estreia do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, que substitui Correia no setor para dar mais marcação para a equipe. O restante do time é o mesmo que perdeu muitos gols e não passou do 0 a 0 com o Oeste na quarta-feira: Richard; Thales, Dráuzio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: não há ninguém suspenso. Léo, recuperado de uma lesão no joelho direito, faz treinos físicos e até participou de atividades com bola, mas está fora. Vladimir, goleiro reserva, sofreu torção no joelho esquerdo e está fora. Victor Andrade, João Pedro e Pinga não foram relacionados.

Paulista: ninguém está suspenso. O único contundido do elenco é o zagueiro Lima, que está fora do Paulistão por causa de uma lesão no tornozelo, desde a quarta rodada.

header fique de olho 2

Santos:  Neymar. De volta ao time após defender a Seleção contra a Inglaterra, na derrota por 2 a 1, craque tenta manter média de oito gols nas últimas oito partidas.

Paulista: apesar da campanha irregular no Paulista, o goleiro Richard merece a atenção dos santistas. Revelado na base do São Paulo, de onde foi dispensado no começo do ano, ele espera mostrar durante o Paulistão que tem condições de defender um grande clube..

header o que eles disseram
Muricy Ramalho, técnico do Santos: Já joguei em tudo quanto é data. Antes isso (feriado de carnaval) era respeitado, mas hoje o futebol virou um grande negócio. Como mudou (a data da partida), tomara que dê a renda que esperam”.

Giba, técnico do Paulista: "Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, que está na parte de cima da tabela. Mas não podemos ficar lá atrás apenas olhando o time deles jogar. Temos que buscar o jogo e procurar fazer a nossa parte".

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Confira aqui o histórico do confronto

* O primeiro confronto entre Santos e Paulista aconteceu há 90 anos, no dia 7 de janeiro de 1923, em amistoso disputado na Vila Belmiro, que terminou com vitória do Paulista por 2 a 1.

* Na temporada passada, o Santos disputou sete jogos no Pacaembu, com três
vitórias, três empates e uma derrota.


* Santos, Ponte Preta e Linense são as únicas equipes que permanecem invictas após seis rodadas disputadas do Campeonato Paulista. Peixe e Macaca aparecem em primeiro e segundo, respectivamente, enquanto o Elefante ocupa o quarto lugar.

* Fundado em 1909, o Paulista teve este nome dado por funcionários da extinta estrada de ferro Paulista e graças à facilidade de transporte foi a primeira equipe do interior convidada a disputar a máxima categoria do campeonato estadual de São Paulo, em 1926.


header último confronto v2
Liderado por Alan Kardec, o Santos reserva arrancou um empate com o Paulista, por 1 a 1, no dia 29 de janeiro de 2012, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no estádio Jayme Cintra, em São Paulo. Renan Marques abriu o placar para o time do interio

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/02/santos-recebe-paulista-e-tera-volta-de-neymar-que-igualara-robinho.html

Nenhum comentário: