domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eto'o diz ter recebido ameaça de morte de dirigentes de Camarões

'Não como com meus companheiros de seleção para evitar que coloquem veneno na minha comida', afirma atacante do Anzhi

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
35 comentários
Etoo derrota Camarões (Foto: Reuters)Eto'o tem se recusado a defender a seleção de
Camarões com medo de ameaças (Foto: Reuters)
 
O atacante Samuel Eto'o, atualmente no Anzhi, afirmou que recebeu ameaças de morte de dirigentes da Federação Camaronesa de Futebol (FCF). O jogador,  que há um ano denunciou corrupção no futebol do seu país, tem se recusado a defender a seleção e disse que precisa de seguranças em casa para poder dormir tranquilo.

A entrevista foi gravada em vídeo, que será divulgado por canais de televisão de Camarões, e publicada na revista local "'Je Wande". Eto'o está neste domingo na África do Sul para acompanhar a final da Copa Africana de Nações entre Nigéria e Burkina Faso, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

- Os dirigentes da FCF querem atentar contra minha vida, querem me assassinar. Vivo agora com um grupo de seguranças e um deles dorme na minha porta. Não faço isso para aparecer, mas sim por segurança - afirmou o ex-jogador de Barcelona Inter de Milão em "camfranglais", um idioma local que mistura francês, inglês e expressões camaronesas típicas de bairros pobres do país.

Esta é a segunda edição seguida que Camarões fica fora da Copa Africana. Para Eto'o, a federação é corrupta, incompetente e culpada pela má fase da seleção.
- Hoje em dia, não uso a camisa de jogo que a federação nos dá. Eu peço diretamente para a fornecedora, Puma. Também não como com meus companheiros de seleção para evitar que coloquem veneno na minha comida.

Nenhum comentário: