Atacante peruano tem nove gols nos últimos dez jogos pelo Corinthians. Pressionado por concorrência, ele tem se destacado nas cabeçadas
- A briga por posição não é só no ataque. É também no meio, na defesa... Temos um grupo muito grande e todos têm qualidade para jogar - comentou Guerrero.
É característica do Guerrero esse bom cabeceio, mas ele aperfeiçoa também no treinamento, assim como a função de pivô"
Tite
Outro detalhe curioso é que os últimos cinco gols de Paolo Guerrero, incluindo os do Mundial, foram de cabeça. Segundo Tite, além de essa ser uma característica muito forte do centroavante, o peruano tem aprimorado o fundamento nos treinamentos que faz pelo Corinthians.
- É característica do Guerrero esse bom cabeceio, mas ele aperfeiçoa também no treinamento, assim como a função de pivô - resumiu o treinador.
Contratado no meio da temporada passada, logo depois da conquista inédita da Libertadores, Paolo Guerrero parece estar conquistando sua vaga de titular absoluto para esta temporada, apesar da sombra de Pato. Talvez Emerson Sheik, que ainda não marcou em 2013, seja o mais ameaçado pelo reforço.
De folga neste domingo e também na segunda-feira, o Corinthians inicia na terça a preparação para o clássico do dia 17, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Até agora, em sete jogos pelo Campeonato Paulista, o Timão fez 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota. São 11 gols marcados e cinco sofridos.
Guerrero, contra o São Caetano: destaque no jogo aéreo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário