sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grêmio B dá vexame e leva goleada do São Luiz antes de Gre-Nal: 4 a 0

Sob gritos de olé da torcida em Ijuí, time da casa aproveita falhas da defesa e marca todos os gols de cabeça

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


O São Luiz não tinha ganho jogo algum, sequer marcado um gol. Era o pior ataque e estava na zona de rebaixamento. Até a noite desta quinta-feira. Em Ijuí, bastou receber o time B do Grêmio, no estádio 19 de Outubro, e apostar em cruzamentos na área para desencantar no Gauchão Jogou melhor, contou com trapalhadas da defesa rival e aplicou a maior goleada do campeonato. A vitória por 4 a 0, com os quatro marcados de cabeça, fez o time, agora comandado por Paulo Porto, sonhar com um futuro melhor.

Com o resultado, o São Luiz subiu ao quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos. O Grêmio, que teve a estreia de Roger Machado como treinador, ao substituir Marcelo Mabília, saiu da zona de classificação do Grupo A com a segunda derrota seguida: é o quinto, com três pontos.

Agora, as equipes terão tempo de descanso e preparação até a próxima rodada, no domingo. O Grêmio tem clássico com o Internacional, em Erechim, às 17h. O São Luiz recebe o Novo Hamburgo, às 20h.

São Luiz x Grêmio (Foto: Agência RBS)Grêmio, de Carlos Alexandre, teve péssima atuação diante do São Luiz, em Ijuí (Foto: Agência RBS)

Gol acabou com sonolência
Foi um primeiro tempo difícil de se ver. Pouco futebol e muita bola parada. Faltas em excesso truncaram a partida, que ainda marcou a estreia dos dois treinadores. Ficou evidente a falta de entrosamento. Chegou a dar sono.
Mesmo assim, o São Luiz começou melhor. Apostando em cruzamentos, contou com o mau posicionamento de Werley e Gerson. Juba, aos 16 minutos, subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fora. Foi a melhor chance do time da casa.

O Grêmio começou a equilibrar após um chute de fora da área de Léo Gago, aos 25, defendido por Oliveira. Tinga, aos 36, ainda furou, livre, após cruzamento da esquerda. Aos 42, Mamute chutou cruzado para fora após triangulação na direita.

Quem não faz leva. Um minuto depois, adotando o mesmo expediente, o São Luiz abriu o placar: Adãozinho cruzou, Marcel, 1,97m de altura, aproveitou a má saída de Matheus e desviou para o gol. Werley reclamou de falta.

- Ele impediu que eu subisse! - disse o zagueiro tricolor no intervalo.

Atuação vexatória
O Grêmio trocou o lesionado Gerson por Rodrigo Sabiá e voltou pior ainda. O São Luiz manteve a posse de bola, sempre a levantando na área. Mas não havia troca de passes, jogadas combinadas ou lance individuais. O Tricolor, perdido em campo, só assistia.

Ficou pior com uma trapalhada entre Werley e Sabiá. Nenhum dos dois afastou a bola, Marcos Paraná cruzou, e Juba, de cabeça, ampliou: 2 a 0 aos 17 minutos. Logo depois, aos 18, nova falha. Ninguém marcou Juba, que, livre, cabeceou após cruzamento da direita. Contou ainda com o fato de Matheus estar adiantado: 3 a 0. Eraldo, de cabeça e sem marcação, fez o quarto, aos 26.

O vexame não foi maior porque Matheus conseguiu defender cabeçada de Tiago Duarte, aos 30. Juba, ainda, igualmente de cabeça, quase fez o quinto.

A noite desastrosa foi completada aos 42, com a expulsão de Paulinho. Ele chutou por trás um rival, sete minutos depois de entrar em campo. Fim lamentável para a derrota tricolor.


FONTE:

Nenhum comentário: