sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com tempo curto para mostrar serviço, André Bahia é apresentado


Zagueiro, que já trabalhou com Oswaldo, assinou contrato até o fim do Carioca e terá pela frente uma grande concorrência

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Apesar de estar integrado ao elenco do Botafogo desde novembro do ano passado, o zagueiro André Bahia foi apresentado oficialmente apenas nesta sexta-feira. O jogador, de 29 anos, conseguiu, enfim, sua liberação do Samsunspor, da Turquia, seu último clube. Ele acionou a Fifa por causa de quatro meses de atraso de salários.

Apesar de estar integrado ao elenco do Botafogo desde novembro do ano passado, o zagueiro André Bahia foi apresentado oficialmente apenas nesta sexta-feira. O jogador, de 29 anos, conseguiu, enfim, sua liberação do Samsunspor, da Turquia, seu último clube. Ele acionou a Fifa por causa de quatro meses de atraso de salários.
André Bahia botafogo apresentação (Foto: Fred Huber)Chico Fonseca, vice de futebol, apresenta André Bahia (Foto: Fred Huber)

O defensor assinou um contrato curto, apenas até o fim do Carioca, mas com a possibilidade de renovação por mais dois anos e meio. A situação não o incomoda. Ele espera poder mostrar serviço e permanecer por mais tempo.

- Quando fui para a Holanda (Feyenoord), o contrato era de seis meses e fiquei sete anos. Tenho que me preparar bem para quando for solicitado.


 Existe a ansiedade para jogar e ir bem. Quero poder ajudar, jogar. Este é o meu objetivo.

A missão de jogar pelo Bota, no entanto, não é das mais fáceis, já que a concorrência é alta. Antônio Carlos e Bolívar têm sido titulares, enquanto Dória, Rodrigo Defendi e Matheus são opções. Um dos trunfos de André Bahia é o fato de já ter trabalhado com o técnico Oswaldo de Oliveira anteriormente, no Flamengo.


André Bahia botafogo apresentação (Foto: Fred Huber)André Bahia com a camisa do Botafogo
(Foto: Fred Huber)

- A briga por posição vai ter sempre, em qualquer equipe. O Botafogo, grande que é, sempre tem bons zagueiros. É o normal da profissão essa disputa. Trabalhei em 2003 com o Oswaldo e sei que quem estiver melhor vai jogar com ele. Sempre que for solicitado, quero corresponder à altura. O Oswaldo continua com a mesma postura dentro e fora de campo, uma postura zen. Conversa olho no olho, é sincero, justo.

O zagueiro está em fase final de recondicionamento físico e acredita que em no máximo duas semanas estará à disposição para jogar.


- Cheguei em novembro, e logo depois entramos de férias. Estava resolvendo a minha situação na Turquia. Lá perdi a pré-temporada. Estou treinando para valer a partir do dia 4 de janeiro e creio que em mais uma ou duas semanas, no máximo, estarei à disposição.

André Bahia foi revelado no Flamengo, onde conheceu Fellype Gabriel e Andrezinho, e se transferiu para o Feyenoord, da Holanda, onde ficou por sete anos. Depois, foi para o Samsunspor, da Turquia. Ele acredita que voltou ao Brasil mais amadurecido e avisou que sua meta é entrar na história do Botafogo com títulos.


- Fiquei oito anos fora, sete na Holanda e um na Turquia. Foi um aprendizado grande em todos os sentidos. Estou bastante feliz de voltar ao futebol brasileiro e ao Rio. O Botafogo é um grande clube, tem uma história rica. Espero fazer parte dela com títulos. Quero somar neste grupo, que já faz um bom trabalho.

O zagueiro ficou animado com a estrutura que o Botafogo oferece ao jogadores e comparou com o que ele viu durante sua experiência na Europa.


- Lá na Holanda a estrutura é muito boa. Nestes anos o Botafogo cresceu muito, se reestruturou. Estou vendo de perto agora e não fica devendo em nada para muitos clubes da Europa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/com-tempo-curto-para-mostrar-servico-andre-bahia-e-apresentado.html

Nenhum comentário: