sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ferrari apresenta carro mais elegante e sem degrau no bico para 2013


Ao contrário do modelo anterior, novo F138, com o qual Fernando Alonso e Felipe Massa tentarão desbancar RBR, possui design mais harmônico

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália

Ainda não dá para prever se a nova Ferrari dará a Fernando Alonso e Felipe Massa um carro capaz de bater os rivais em 2013. Porém, é possível apontar que o novo modelo “F138” – combinação do ano atual com uma homenagem à geração de motores V8, que será usada pela última vez nesse ano – é mais elegante que seu antecessor, o F2012. Ao contrário do “design agressivo” do carro do ano passado, a tradicional escuderia italiana apresentou um bólido com linhas mais harmônicas, com destaque para o fim do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs na última temporada.

lançamento novo carro ferrari temporada 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)F138, o novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)

Na cerimônia, realizada na sede de Maranello, Itália, a escuderia fez um “passeio” pela fábrica e destacou outras conquistas fora da Fórmula 1, como em categorias de turismo, além da construção do parque temático Ferrari World, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

A lona que cobria o novo modelo foi retirada mostrando o F138 ao mundo antes mesmo de Massa e Alonso entrarem em cena. Após um breve discurso, o chefe do time, Stefano Domenicali, saudou a dupla, que mostrou discurso confiante em uma boa temporada. Na sequência, o presidente Luca di Montezemolo tomou a palavra e resgatou memórias de Enzo Ferrari, fundador da equipe. Foi feita também uma homenagem aos dez anos da morte de Gianni Agnelli, principal acionista da Fiat, grupo a qual pertence a montadora.

Clique na imagem abaixo e veja mais fotos da nova Ferrari:


A Ferrari foi a terceira equipe a lançar o carro para 2013. A Lotus apresentou seu bólido "sexy" no dia 28 de janeiro, enquanto a McLaren mergulhou em sua história ao mostrar o MP4-28 na última quinta. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de testes que Alonso
Felipe Massa será o primeiro a experimentar o F138, no dia 5 de fevereiro. O brasileiro guiará o bólido vermelho em seis dos doze dias de atividades de pré-temporada. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, sequer participará dos treinos de Jerez. O espanhol entrará em ação apenas partir da segunda sessão, já em Barcelona (ESP), no dia 19. Ao todo, o bicampeão mundial terá direito a cinco dias de preparação.

Calendário de lançamentos dos carros de 2013:
28 de janeiro, segunda-feira – Lotus (Enstone, Inglaterra)
31 de janeiro, quinta-feira – McLaren (Woking, Inglaterra)
1 de fevereiro, sexta-feira – Ferrari (Maranello, Itália)
1 de fevereiro, sexta-feira - Force India (Silverstone, Inglaterra)
2 de fevereiro, sábado – Sauber (Hinwill, Suíça)
3 de fevereiro, domingo – RBR (Milton Keynes, Inglaterra)
4 de fevereiro, segunda-feira – Mercedes (Jerez de la Frontera, Espanha)
4 de fevereiro, segunda-feira – STR (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Caterham (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Marussia (Jerez de la Frontera, Espanha)
19 de fevereiro, terça-feira – Williams (Barcelona, Espanha)

Testes de pré-temporada:
5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (ESP)
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (ESP)
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (ESP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/ferrari-apresenta-carro-mais-elegante-e-sem-degrau-no-bico-para-2013.html

Nenhum comentário: