sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ansioso, Lucas avisa que está pronto para retomar seu espaço no time


Lateral-direito faz a primeira partida em 2013 após ter um problema na canela e ver sua preparação física ficar prejudicada

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Lucas, treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)Lucas: estreia em 2013 no jogo contra o Macaé (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)

Um dos destaques do Botafogo em 2012, Lucas fará neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé, sua estreia nesta temporada. Nesta sexta-feira, ele disse que está com saudades e ansioso para vestir a camisa alvinegra novamente. Enquanto esteve fora, ele acompanhou o desempenho do time e ficou satisfeito com o rendimento do time, que está em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara.

O lateral-direito acredita que, apesar de estar se sentindo bem na parte física, corre o risco de sentir a falta de ritmo.

- Estou muito ansioso. Contra o Fluminense, fiquei no banco e ficou a expectativa de entrar. Tenho acompanhado os jogos, o time está indo bem, já tem uma base. Isso ajuda muito. E os jogadores que estão chegando estão ajudando muito. Não sei ainda se volto, mas quero jogar. Estou preparado, venho fazendo uma boa preparação física. O que vai pesar mais é o ritmo, estou abaixo dos meus companheiros. Mas fisicamente estou bem, sem dores.

Lucas vai estrear apenas na quinta rodada por causa de um problema que teve na canela durante a pré-temporada. O tempo que ficou afastado dos treinamentos no campo o fez perder condicionamento e atrapalhar o planejamento.


Todos gostam de estar em todos os jogos, mas sabemos que são muitos durante o ano e precisamos nos recuperar."
Lucas

- Participei de quase toda pré-temporada, mas perto da estreia senti dores na canela e isso me limitou. Achamos melhor segurar para não agravar. Não estava fazendo treinamentos no campo e perdi um pouco do condicionamento. Isso me prejudicou, mas agora estou 100%.

O jogador tem status de titular, mas sabe que a concorrência será mais pesada neste ano. Gilberto, das divisões de base, foi bem nas primeiras quatro rodadas, e o clube ainda contratou Edilson, que estava no Grêmio. Lucas acredita que a disputa fortalece o Botafogo no objetivo de 2013, que é conquistar títulos.

- É muito bom para os atletas e para o Botafogo. Todos gostam de estar em todos os jogos, mas sabemos que são muitos durante o ano e precisamos nos recuperar. Há lesões também. Para entrar em campo tem que estar 100%, desta maneira que conseguimos os objetivos. Sabemos que este ano temos que conquistar títulos.

Lucas comentou sobre a rápida ascensão de Gilberto, que agora ficará fora da equipe por causa de uma lesão na coxa direita.

- O Gilberto foi muito bem. Tem muito que nos ajudar ainda, assim como os outros jogadores da base. De dois anos para cá tem aparecido atletas com muito potencial no clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/ansioso-lucas-avisa-que-esta-pronto-para-retomar-seu-espaco-no-time.html

Nenhum comentário: