sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MEU TREINO: Juliana Alves rala na academia para brilhar no carnaval


Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, atriz adota o treinamento em circuito três vezes na semana e aprimora o condicionamento físico antes da folia

Por Rio de Janeiro

A 10 dias para o começo dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, Juliana Alves sua a camiseta em uma academia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a atriz treina por até três vez na semana em circuito de uma hora, quase sem intervalos, e coloca o seu condicionamento físico à prova. Afinal, para reinar à frente da bateria da atual campeã do carnaval carioca, todo o esforço é válido. Com samba no pé, fôlego de sobra e o sorriso estampado no rosto, ela evolui na cadência certa: fazendo exercícios com regularidade e preparando a mente para poder brilhar na avenida.
Clique aqui a confira a galeria de fotos com o treino de Juliana Alves

Juliana Alves treino academia Eu Atleta mosaico (Foto: Patricia Palhares)
Juliana Alves em diferentes aparelhos:
ela adota o treinamento em circuito na academia (Foto: Patricia Palhares)

- Esse treinamento puxado na academia não é só para emagrecer, mas sim para garantir um bom preparo físico e uma evolução boa. Sambar é algo que eu fiz a vida inteira, mas como rainha é bem diferente. Já desfilei pela Unidos da Tijuca, Vila Isabel e no Salgueiro. Mas ser a rainha da escola do bairro em que eu vivi é uma responsabilidade maior ainda. Está sendo uma realização enorme. Me envolvo emocionalmente e fisicamente com tudo. Sambar é um exercício de muita explosão. Até mesmo por isso, tenho me dedicado bastante - declarou Juliana, de 30 anos e 1,72m de altura.


Meu treino
A série de exercícios de Juliana foi montada pelo personal trainer Bebeto Cardoso e é voltada para "secar" de forma saudável. O treinamento realizado neste formato de circuito trabalha o corpo todo intensamente através de diferentes aparelhos. Tudo para atingir um número maior de grupamentos e assim propiciar a queima maior de calorias. Após o aquecimento de cinco minutos no transport (plataforma usada para se fazer exercícios aeróbicos), a atriz "pula" de aparelho em aparelho por uma hora, quase sem tempo para descansar. Mas quem disse que ela reclama de "ralar" assim?


Meu Treino: Juliana Alves (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)

- Me animei demais com essa série de exercícios em formato de circuito, pois ela é muito mais dinâmica do que as séries tradicionais de academia. Sempre gostei de esporte, adorava dançar, mas malhar era algo que não me chamava a atenção e tive que me adaptar. Hoje, vejo que isso é fundamental para manter a forma e estar sempre pronta para os trabalhos que faço como atriz. O maior instrumento do ator é o corpo. Se você conseguir condicioná-lo, vai ganhar em versatilidade na hora de interpretar um determinado personagem - afirmou.


Enquanto se entrega aos exercícios para pernas, quadris, costas, ombro, tríceps, bíceps, peito e abdômen, ela ignora as dificuldades e se concentra em progredir no treinamento.

Faça parte do EU ATLETA: registre atividades e incentive os amigos
- O objetivo é que o treino se torne cada vez menos sacrificante. Tem vezes em que ele (professor) altera o circuito e o torna um pouco mais difícil. Assim, eu consigo ganhar mais condicionamento. Tem dia em que esse trabalho é mais puxado. Em outros, quando é logo depois de um ensaio, por exemplo, tem que ser um trabalho mais calmo, voltado para a a recuperação muscular - frisou.


Minha alimentação
Longe da televisão desde o fim da novela "Cheias de Charme", na qual viveu a cozinheira Dinha, Juliana dedica boa parte do seu tempo aos compromissos com o samba. Entre os dois ensaios técnicos semanais (quinta-feira e sábado) e participações em eventos, a atriz resiste às tentações das guloseimas e se esforça para manter uma alimentação balanceada e adequada.


Meu Treino: Juliana Alves (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)

- De uns tempos para cá, passei a cuidar mais da minha saúde até por conta do trabalho de atriz. Além disso, passei a ter a orientação profissional de um endocrinologista. Ele me ensina a comer bem sem fazer algo radical que não possa manter no futuro. Reduzir a ingestão de carboidratos, como pães e massas, à noite é algo em que tenho me esforçado. Procuro me alimentar de três em três horas. Quando sinto fome, pego logo uma barrinha de cereal. Dou preferência a frutas menos calóricas e folhas escuras, que combatem a retenção de líquidos. Evito os doces e tento sempre tomar um sacolé ou comer uma gelatina light quanto sinto vontade - contou.


Dicas
Para relaxar, Juliana conta que no domingo gosta de caminhar pela orla da praia, no Recreio. Esta é a receita que ela encontrou para recarregar suas baterias em meio à rotina de trabalho ao longo da semana. No embalo, ela dá a dica para quem quer sair da inércia e buscar mais qualidade de vida:

- Vista a camisa, o short, coloque o tênis, saia de casa e se movimente. Tente sempre fazer algo novo e positivo para você e seu corpo. Busque aquilo que lhe dá prazer, principalmente praticando o esporte que você mais gosta. Invista nisso e seja muito feliz - encerrou a atriz.



Juliana Alves treino academia Eu Atleta (Foto: Patricia Palhares)
Sorriso estampado no rosto:
atriz esbanja todo seu charme mesmo 'ralando' bastante
(Foto: Patricia Palhares)

* Agradecimento à academia Rio Sport Center (unidade Recreio-RJ)

** Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/guia/meu-treino-juliana-alves-rala-na-academia-para-brilhar-no-carnaval.html

Nenhum comentário: