sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ney Franco confirma Ganso no time para enfrentar o Santos, na Vila


Técnico tricolor garante escalação do ex-santista para encarar o Peixe, no domingo, na Baixada: 'O time do São Paulo será ele e mais dez'

Por Carlos A. Ferrari e Marcos Guerra São Paulo

Ganso São Paulo na Bolívia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Ganso estará em campo contra o Santos, nodomingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

O tão esperado reencontro de Paulo Henrique Ganso com a torcida santista já tem data e hora marcadas. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Ney Franco fez mistério e não revelou a escalação da equipe que enfrenta o Santos neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Porém, fez uma única confirmação importante: Ganso estará em campo diante de seu ex-time.

- Não vou antecipar nossa escalação. A única certeza que tenho é que o Ganso será titular. O time do São Paulo será Ganso e mais dez - disse o comandante do São Paulo, em entrevista coletiva.

- Prefiro não antecipar a escalação. Ainda temos mais um treino no sábado. Temos jogadores que ainda estão se recuperando e posso observar alguma coisa taticamente dentro do trabalho - completou.

Apesar de adiantar a presença de Ganso no time, o técnico não deu pistas de quem será sacado para a entrada do meia. Ney Franco pode manter o esquema tático com apenas um armador e tirar Jadson do time. No entanto, o mais provável é que os dois sejam escalados lado a lado, e a formação passe a ser o 4-4-2. Assim, o setor ofensivo perderia uma peça.

Quis o destino que o Ganso fosse titular contra o Santos. É um ingrediente melhor para a partida"
Ney Franco, técnico doSão Paulo

O treinador já havia declarado que a permanência de Ganso entre os suplentes do São Paulo era questão de tempo. Para Ney Franco, o meia precisa apenas readquirir a boa forma para deslanchar como um dos principais jogadores do Brasil. Após uma conversa com o meia, o comandante tricolor considera que chegou a hora do atleta.

- Minha conversa com o Ganso foi rápida. Perguntei se ele estava preparado, tanto na parte física e emocional. Ele está muito motivado - disse.

De nada adiantou a torcida do santista Neymar para que o amigo ficasse apenas no banco de reservas. Depois de uma saída conturbada em setembro do ano passado, quando Ganso foi chamado de mercenário pela torcida do Peixe, o meia vai reencontrar a Vila Belmiro. Ney Franco, porém, considera a atual relação do meia com o clube alvinegro apenas mais um ingrediente do clássico.

- Não acho que vai ter problema nenhum por ser diante do Santos. Contratamos um jogador para atuar em todas as partidas. Quis o destino que o Ganso fosse titular contra o Santos. É um ingrediente melhor para a partida - afirmou.

Ganso foi titular nos outros dois confrontos do São Paulo no Campeonato Paulista. Contra o Mirassol, ele jogou ao lado de Jadson, em uma formação em teste. Diante do Atlético Sorocaba, o meia foi o único armador do time de reservas. Nas partidas da Libertadores, porém, o jogador perdeu a posição para o atacante Aloísio.

Clique e veja mais vídeos de Santos e São Paulo

Paulo Henrique ganso são paulo coletiva (Foto: Marcos Guerra)Paulo Henrique Ganso vai reencontrar o Santos neste domingo (Foto: Marcos Guerra)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/02/ney-franco-confirma-ganso-no-time-para-enfrentar-o-santos-na-vila.html

Nenhum comentário: