sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Insultado, Daniel Alves afirma que 'guerra' contra racismo está perdida


Lateral reclama de ofensas racistas na partida contra o Real, mas diz que, enquanto não houver medidas drásticas, não há como impedir tais incidentes

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Depois de reclamar no Twitter de atos racistas da torcida do Real Madrid no empate em 1 a 1 na quarta-feira, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves voltou a falar sobre o assunto nesta quinta, em entrevista coletiva. Indignado, o jogador lamentou a postura dos torcedores e afirmou que, enquanto não forem tomadas medidas duras, a luta contra o racismo já está perdida.
Ao contrário do meia Kevin Boateng, que abandonou um amistoso do Milan contra o Pro Patria no início do ano após ser ofendido por torcedores, Daniel Alves afirmou que não pensou em deixar o gramado.

- Não pensei em sair de campo, mas isto é desagradável. Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas – declarou o brasileiro.

Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Daniel Alves durante a partida contra o Real Madrid (Foto: AFP)

A revolta de Daniel Alves não se limitou apenas às ofensas que recebeu da torcida. Outra queixa do jogador foi a atuação do árbitro, que, segundo ele, permitiu entradas violentas dos jogadores do Real.

- Os que controlam o jogo têm de ter personalidade. Já sabemos como acontece, não há nada a fazer neste aspecto. A gente fala, fala...Sigo sem entender que a jogada de Cristiano Ronaldo não seja um cartão amarelo. Se fosse comigo teriam me dado um cartão vermelho e meio. Mas, se o expulsam, o jogo de volta não tem sentido, porque não haveria duelo com Messi – disse o jogador, que ironizou o clima com os jogadores merengues.

- O ambiente com o Real só é tranquilo quando eles ganham.

Sobre a partida, o lateral do Barcelona aprovou a atuação da equipe, mas lamentou o empate. Ainda assim, ele acredita que os catalães têm boas chances de assegurar a classificação na partida de volta.

- Tivemos muitas chances de gol. Se tivéssemos acertado mais, teríamos voltado com um resultado mais confortável. Tudo se decidirá na volta. Estamos chateados porque merecemos ganhar e sair de lá com um resultado melhor – finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/01/insultado-daniel-alves-afirma-que-guerra-contra-racismo-esta-perdida.html

Nenhum comentário: