segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ataque não funciona, Dedé falha, e Vasco perde para o Bangu por 1 a 0

TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA 

  Zagueiro é superado por Hugo no lance do gol da vitória do time da Zona Oeste, em São Januário. Vascaínos caem para o segundo lugar do Grupo A


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Antes da partida contra o Bangu, os vascaínos elogiavam o ataque do time, ainda o melhor do Carioca, e demonstravam preocupação com a defesa. A situação piorou depois do jogo deste domingo. Na primeira vez em que o setor ofensivo não funcionou em 2013, a retaguarda continuou frágil, e o principal zagueiro do elenco, Dedé, falhou na jogada que originou o gol de Hugo, que deu a vitória ao Bangu por 1 a 0.

Sem inspiração no setor de criação, o Vasco não conseguiu reagir e deixou o campo vaiado por sua torcida, que compareceu em pequeno número. Curiosamente, os torcedores que entraram sem pagar ingresso em São Januário foram maioria - foram 2.106 pagantes e 4.287 presentes, para uma renda de R$ 38.410.

Depois da segunda derrota seguida na Taça Guanabara, os vascaínos caíram para a segunda posição do Grupo A, com nove pontos, dois a menos do que o Botafogo, que bateu o Macaé no mesmo horário. Já o Bangu subiu para o quarto lugar no Grupo B, com oito pontos.

A derrota confundiu Dedé, que ao final da partida disse que o Vasco manteve a liderança do grupo:

- Vamos trabalhar. Somos líderes ainda. Isso é o que importa. O moleque (Hugo) chutou bem, eu dei o carrinho, e a bola passou embaixo do meu pé.

Sorridente ao deixar o gramado de São Januário, Hugo comemorou a boa atuação e a vitória do Bangu no estádio vascaíno.

- Jogar contra o Vasco aqui é sempre difícil, mas conseguimos o resultado. No lance do gol, ganhei do Dedé na corrida, entrei na área e chutei

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense, às 17h de sábado, no Engenhão. No mesmo horário, o Bangu vai encarar o Quissamã em Moça Bonita.

Tenório na partida do Vasco contra o Bangu (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Em seu primeiro jogo como titular no ano, Tenorio passou em branco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

Poucas chances na primeira etapa
A entrada do estreante Nei na lateral direita promoveu mudança no meio-campo vascaíno, com o deslocamento do volante Abuda para seu setor de origem, na vaga de Jhon Cley, que não ficou sequer no banco de reservas. No primeiro tempo, o time da casa correu menos riscos do que nos jogos anteriores no sistema defensivo, porém também teve dificuldades para criar lances de ataque. Com Bernardo discreto em campo, Eder Luis se movimentava pelos dois lados. Numa descida do atacante pela direita, aos 12 minutos, ele criou a primeira oportunidade, ao cruzar para Tenorio, que cabeceou com perigo.

O goleiro Alessandro viveu momentos opostos em menos de um minuto. Primeiro, espalmou bola fácil após finalização de Celsinho de fora da área. Na jogada seguinte, fez ótima defesa em chute de Alexandro que ainda desviou em André Ribeiro. O setor ofensivo do Vasco melhorou nos últimos minutos e teve ótima chance em contra-ataque com três atacantes contra dois defensores. No entanto, Eder Luis esticou demais o passe para Tenorio, que se enrolou na linha de fundo. Pouco depois, os atacantes se entenderam melhor, e o equatoriano tocou para o camisa 7, de perna esquerda, finalizar com força, para defesa de Getúlio Vargas.

Substituições não têm resultado
O Vasco voltou a ter dificuldades de criação na segunda etapa. Para piorar, o sistema defensivo passou a apresentar falhas, uma delas do seu principal jogador, em lance que originou o gol do Bangu. Aos nove minutos, após bola lançada nas costas de Fillipe Soutto, Dedé perdeu dividida para Hugo, que entrou sozinho na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, nas costas de Alessandro e entrou.

Imediatamente após o gol, o técnico Gaúcho trocou o volante Fillipe Soutto pelo meia-atacante Dakson. Bernardo ainda exigiu boa defesa de Getúlio Vargas antes de também deixar o campo, para a entrada de Marlone. Abuda ainda foi substituído por Leonardo, mas o Vasco em momento algum conseguiu pressionar de forma organizada. Dependia de Dakson e Marlone para criar jogadas no meio-campo, porém eles não tiveram sucesso na missão. Na melhor oportunidade, aos 43 minutos, Dakson cruzou da direita para Leonardo, que cabeceou no travessão. No rebote, diante do gol vazio, o atacante errou o alvo, novamente de cabeça.


FONTE:


                                             

Nenhum comentário: