segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Após mico de prévia, Mercedes exibe imagens do W04 antes de lançamento


Time alemão divulga vídeo e fotos de Nico no carro antes de apresentação. Hamilton e Ross Brawn mostram otimismo com 'nova era' das Flechas de Prata

Por GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha

Após a fracassada ação da Mercedes para exibir uma prévia do novo carro virar piada na internet no sábado, as primeiras imagens do W04 foram divulgadas antes mesmo da apresentação oficial, realizada a partir das 10:35 (de Brasília) no circuito de Jerez de la Frontera, Espanha. Em parceria com um de seus patrocinadores - uma empresa do ramo da telefonia móvel -, a escuderia alemã combinou com seu novo astro, Lewis Hamilton (que deixou a McLaren), de publicar em seu twitter um vídeo no qual filmava o companheiro Nico Rosberg experimentando o carro na pista espanhola, palco da primeira sessão de testes de pré-temporada nesta semana. Confira no Blog Voando Baixo. Minutos depois foi a vez do piloto alemão divulgar uma primeira foto dele mesmo guiando o novo carro. Um "furo oficial".

Mercedes F1 W04, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Mercedes F1 W04, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Após o lançamento oficial....

Chegada a hora da apresentação, Hamilton e Rosberg, amigos de longa data da época do kart, entraram a bordo de dois carros esporte da Mercedes, o SLS Black Series. Eles guiaram os modelos dos boxes de Jerez até a reta de largada, com direito a gracinhas, como “zerinhos” e ziguezagues. Em seguida, a dupla retirou a lona que cobria o novo carro e enfim exibiu o W04, que já não era tanta novidade em razão da ação promocional desta manhã. Logo depois, os pilotos posaram para fotos com seus capacetes. Veja o novo desenho do casco de Hamilton.

A pintura das Flechas de Prata versão 2013 seguem semelhantes às dos anos anteriores, acompanhada por tons de verde. Outra coisa que continua no novo modelo é o degrau no bico, que causou grande estranhamento visual nos fãs no ano passado. No W04, porém, o desnível é mais suave que o de seu antecessor.

Contratado como parte da reformulação da Mercedes para chegar ao topo da Fórmula 1, Hamilton se mostrou animado com seu novo desafio. Relembrou a passagem anterior vitoriosa da equipe na categoria e ressaltou que, apesar de ter feito carreira na McLaren, foi abastecido com motores da Mercedes tanto no time britânico quanto nas categorias de base.

- É um dia muito especial. É uma honra seguir os passos de lendas como Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss e Michael Schumacher. É o começo de um novo capítulo para mim, uma nova aventura. Conheci a fábrica, os mecânicos, engenheiros e nunca vi um grupo de pessoas com tão faminto pelo sucesso. Trabalho em companhia com a Mercedes há muito tempo. E agora aprendi uma coisa: eles não sabem perder. Sei que teremos sucesso juntos e estou empolgando em ser parte de fazer isso acontecer.
Clique na imagem abaixo e confira mais imagens do novo carro da Mercedes:

galeria mosaico lançamento mercdes temporada 2013 (Foto: Divulgação / Site Oficial da Mercedes)
Além da aquisição de Hamilton, a Mercedes passou por uma reformulação interna com as chegadas de Toto Wolff e Niki Lauda para cargos administrativos com o objetivo de tentar repetir as glórias que obtiveram com Fangio no passado e dar a volta por cima, após três anos apagados em sua volta à F-1. O chefe da Mercedes, Ross Brawn, mostrou confiança nas mudanças:

- O ano de 2013 marca o começo de uma segunda era para as Flechas de Prata. A reestruturação que tocamos na equipe nos últimos 18 meses estão amadurecendo e refletem no F1 W04, que é, claramente, um passo à frente em relação ao seu antecessor.  Com Lewis e Nico, acredito que temos a dupla mais forte do grid e confio que eles poderão levar o time à frente.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg no lançamento do novo carro da Mercedes (Foto: Divulgação)Lewis Hamilton e Nico Rosberg no lançamento do novo carro da Mercedes (Foto: Divulgação)

A Mercedes foi a sétima equipe a apresentar seu carro para 2013. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, as máquinas vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/apos-mico-em-previa-mercedes-exibe-primeiras-imagens-do-novo-carro.html

Nenhum comentário: