segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pato dá três toques na bola, mantém escrita e enlouquece torcida


Atacante precisou de três minutos para marcar o primeiro gol pelo Timão, repetindo bons começos por Inter, Milan e Seleção: 'Tenho sorte'

Por Alexandre Lozetti São Paulo

Alexandre Pato precisou dar três toques na bola para marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A ajeitada na bola, um chute de direita, e outro de esquerda, certeiro. Assim como havia feito gols em suas estreias no time profissional do Internacional, no Milan e na Seleção. Pato e seus cartões de visitas...

Uma tarde certamente inesquecível para ele e os mais de 33 mil torcedores que foram ao Pacaembu e esperaram 65 minutos pela contratação mais cara do futebol brasileiro. Valeu a pena. O Oeste foi o adversário perfeito para uma estreia segura e que enchesse o jogador de confiança em sua volta ao Brasil.

O sistema de som do Pacaembu ainda anunciava a escalação do Corinthians quando a equipe subiu os degraus do vestiário para o campo. Houve tempo para Alexandre Pato ouvir o alvoroço nas arquibancadas quando seu nome foi anunciado. O mais aplaudido pela torcida que foi ao Pacaembu na expectativa de ver a estreia do homem de 40 milhões de reais, e mais esperado por repórteres, cinegrafistas e fotógrafos: eram quase 30 em torno dele.

- Eu estava nervoso, fazia tempo que eu não jogava. E ansioso para jogar na frente dessa torcida maravilhosa. Mas quando eu entrei eles gritaram meu nome e fiquei mais tranquilo. Quero ainda fazer muitos e muitos gols para essa torcida - revelou.

Tanto calor humano que o atacante, único a entrar no gramado de agasalho preto, logo estava apenas com sua camisa branca, sentado ao lado do goleiro Julio Cesar no banco de reservas. Foi com o parceiro que Pato comemorou os dois gols de Guerrero e fez comentários, talvez espantado com a facilidade que o time encontrava no início da partida. Ou, talvez, pensando: podia ser eu.

Quando voltou do intervalo, já com 3 a 0 no placar, Pato também foi alvo de gritos dos torcedores mais próximos. Aos seis minutos da etapa final, de colete azul claro, o ex-atacante do Milan e da seleção brasileira foi para trás do gol de Fernando Leal fazer seu aquecimento. E depois que Sheik bateu pênalti na trave, a torcida já não mais queria saber do jogo. Queria ver sua estrela.

- Paaaaaato... Paaaaaato!!!

Aos 20 minutos, a galera não agüentou e pediu. Bastaram três minutos para Tite atender o bando de loucos, e chamar o reforço. Menos de um minuto de instruções e a homenagem de Danilo, que fez um belo gol para receber o novo companheiro, à beira do campo.

A torcida fez questão de aplaudir e gritar o nome de Guerrero, uma espécie de “pedido de desculpas” pela insistência em Pato. O peruano certamente entendeu. Até a zaga do Oeste pareceu determinada a participar da festa. Na primeira bola que recebeu, ajeitou, bateu e fez no rebote. Foi o gol mais comemorado, mais ensurdecedor na tarde alvinegra do Pacaembu.

- Minha estreia foi muito boa. Tenho sorte nas estreias. A nota geral do time foi dez, mas eu posso melhorar muito ainda. Consegui fazer o gol, mas você vê o placar de 5 a 0 e vê que o time todo está de parabéns. Todos aqui são estrelas - avaliou Pato, humilde.

Apesar de ter entrado como centroavante, o jovem se deslocou em diversos momentos para o lado direito, abrindo espaço no meio para Sheik, mas não teve mais chances. Não fez mais nada. E nem precisava. O placar, as luzes e o carinho da torcida já estavam no papo.

As estreias de Pato:
26/11/2006 - Um gol pelo Inter na vitória de 4 a 1 sobre o Palmeiras pelo Brasileiro
13/01/2008 - Um gol na vitória do Milan por  5 a 2 sobre o Napoli pelo Italiano
06/03/2008 - Gol da vitória do Brasil sobre a Suécia por 1 a 0 em amist


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/pato-da-tres-toques-na-bola-mantem-escrita-e-enlouquece-torcida.html

Nenhum comentário: