segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

sul-americano sub-20 -Colômbia passa pelo Paraguai e conquista o título pela terceira vez


Vitória de 2 a 1 garante taça do Sul-Americano Sub-20 aos colombianos. Paraguaios, Uruguai e Chile também estarão no Mundial da Turquia

Por GLOBOESPORTE.COM Mendoza, Argentina

A Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1 neste domingo, em Mendoza (Argentina), e conquistou pela terceira vez o título do Sul-Americano Sub-20. As duas seleções estão classificadas para o Mundial da categoria ao lado de Uruguai e Chile, que ficaram em terceiro e quarto lugares respectivamente.

Os gols da Colômbia no Estádio Malvinas Argentinas foram de Quintero, com um chute de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo, e Vergara, que balançou a rede aos nove da etapa final. Rojas, já aos 43, descontou para os paraguaios.

A vitória deixou a Colômbia com 12 pontos na liderança do hexagonal final, dois a mais que o Paraguai. Os dois países já entraram em campo classificados para o Mundial Sub-20, que será disputado entre junho e julho deste ano na Turquia (os quatro primeiros colocados representarão o continente no torneio).

Jherson Vergara comemora gol da Colômbia contra o Paraguai sub-20 (Foto: Reuters)Colombianos comemoram o segundo gol contra o Paraguai: campeão na Argentina  (Foto: Reuters)

A seleção colombiana havia sido campeã do Sul-Americano Sub-20 em 1987 e 2005. Neste ano, a equipe treinada por Carlos Restrepo terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), enquanto o líder Chile fez seis.

No hexagonal final, os colombianos começaram com triunfo de 2 a 1 sobre o Equador, depois fizeram 1 a 0 no Uruguai e no Peru, perderam de 1 a 0 para o Chile e concluíram a campanha campeã com a vitória sobre o Paraguai, que jogava pelo empate para ficar com o título.

O Brasil, atual campeão mundial e tri do Sul-Americano Sub-20, e a anfitriã Argentina entraram na competição como favoritas, mas não passaram da primeira fase. A má campanha gerou mudanças na seleção brasileira: o técnico Émerson Ávila foi demitido pela CBF, que contratou Alexandre Gallo (ex-Náutico) para comandar os times das divisões de base.

Cristian Bonilla recebe o troféu de Campeão da Colômbia (Foto: Reuters)Cristian Bonilla ergue o troféu de campeão do Sul-Americano Sub-20 da Colômbia (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: