segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Após 8 meses, Nadal volta às quadras nesta terça-feira ao lado de Mónaco


‘Preciso ser paciente’, admite o espanhol, que vai disputar o ATP do Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Depois de oito meses longe das quadras, Rafael Nadal está prestes a voltar a competir. O retorno do tenista espanhol, que ficou afastado devido a uma lesão nos joelhos, será nesta terça-feira, na partida de duplas do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. O número 5 do mundo vai jogar ao lado do argentino Juan Mónaco.

Nadal no treino de tênis no Chile (Foto: Reuters)Rafael Nadal já está treinando em Viña Del Mar, no Chile (Foto: Reuters)

Longe da quadra desde junho do ano passado, o tenista espanhol reconhece que precisará ser paciente neste retorno.

- Eu preciso de semanas de trabalho. Esta é a minha primeira semana e não acho que as metas são as mesmas que terei em mais dois meses. Tenho que voltar lentamente e ser humilde para saber que as coisas não serão tão boas como eram antes da lesão. Preciso ser paciente - admitiu Nadal, que na próxima semana estará no Brasil para competir no Aberto de Tênis do Brasil, em São Paulo.

O confronto de reestreia será nesta terça-feira, no torneio de duplas. Ao lado do argentino Juan Mónaco, Nadal vai enfrentar a dupla tcheca formada por Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy. O retorno nas simples será na quarta-feira.

- Esta é a lesão que me afastou por mais tempo. Talvez por isso vou levar um pouco mais de tempo para recuperar a minha confiança, a boa sensação na quadra. Mas, se meu joelho não dói, não vejo motivos para não recuperar meus movimentos e estilo de jogo.

A última partida oficial de Rafael Nadal foi no ano passado, em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada 2012. Um mês antes, ele havia conquistado o sétimo título no saibro de Roland Garros, tornando-se o recordista de títulos de simples do torneio francês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/apos-8-meses-nadal-volta-quadras-nesta-terca-feira-ao-lado-de-monaco.html

Nenhum comentário: