segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Equipe dos EUA elogia brasileiros em quadra, mas Isner reclama da torcida


Algoz verde-amarelo, Sam Querrey diz que vitória de Bellucci foi 'inacreditável' e que Thiago Alves jogou bem acima do que sua posição no ranking sugere

Por SporTV.com Jacksonville, EUA


Thiago Alves na Copa Davis de tênis pelo Brasil (Foto: Reuters)Thiago Alves, número 141 do mundo, impôs muita resistência a Querrey e foi elogiado (Foto: Reuters)

Em todos os cinco confrontos entre Brasil e Estados Unidos pela Copa Davis o lado com melhor posição no ranking era o americano. A lógica, no entanto, não prevaleceu em quadra. Primeiro, Bruno Soares e Marcelo Melo superaram os irmãos Bryan, maiores duplistas da história. Depois, Thomaz Bellucci virou sobre John Isner, número 16 do mundo. E Thiago Alves, mesmo derrotado, fez frente à Sam Querrey, 121 posições à frente do brasileiro na lista dos melhores da ATP. Mesmo com a queda para a repescagem da competição, as apresentações do elenco capitaneado por João Zwetsch receberam elogios dos rivais americanos.

Técnico dos Estados Unidos, Jim Courier lembrou que a teoria nem sempre se confirma na prática. O ex-número 1 do mundo elogiou principalmente as atuações de Bellucci e Thiago, ressaltando que o favoritismo americano reduziu a pressão do lado verde-amarelo.

- Não se ganha jogos no papel, mas sim na prática. Talvez até por não ter esse favoritismo os brasileiros jogaram despreocupados, sem peso ou grande cobranças. Thomaz fez uma grande partida contra Isner e o Thiago, mesmo saindo de contusão jogou bem. Sabíamos que não seria simples.
Vencedor de dois duelos de simples, incluindo o jogo que sacramentou a despedida do Brasil da elite, Sam Querrey também enalteceu as atuações brasileiras nos confrontos de simples. Para ele, Thiago Alves atuou em um nível bastante superior a sua condição no ranking da ATP.

 - Sabia que qualquer coisa poderia acontecer após a vitória inacreditável de Thomaz (relembre os melhores momentos no vídeo ao lado). O Thiago jogou muito melhor do que o ranking dele, num nível muito acima do que os números indicam. Ele fez uma grande partida e jogou grandes pontos apesar do nervosismo natural pelas circunstâncias. Eu também fiquei nervoso – revelou.

John Isner, no entanto, não demonstrou a mesma cortesia. Derrotado de virada por Bellucci, o número 16 do mundo preferiu reclamar da torcida brasileira ao invés de admitir a superioridade adversária. Entrevistado por equipes de televisão, o americano disse que os fãs verde-amarelos eram rudes e atrapalharam o espetáculo em Jacksonville.

Na segunda rodada da Copa Davis, os Estados Unidos encaram a Sérvia de Novak Djokovic. Os brasileiros só voltam a defender o país em setembro. Todos os países derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial encaram os vencedores dos Grupos Zonais na repescagem da Davis, e os oito vencedores deste play-off retornarão à elite no ano seguinte.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/02/equipe-dos-eua-elogia-brasileiros-em-quadra-mas-isner-reclama-da-torcida.html

Nenhum comentário: