segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Messi amplia próprio recorde, mas Barça fica no empate com Valencia


De pênalti, craque argentino chega ao seu 12º jogo seguido marcando pelo Barça no Espanhol. Argentino pego alcoolizado em treino faz para mandantes

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

Lionel Messi não marcou contra como se supôs em brincadeiras após Cristiano Ronaldo ser o personagem da derrota do Real Madrid, no último sábado, para o Granada. Pelo contrário: de pênalti, o craque argentino deixou o seu e ampliou o próprio recorde neste domingo, diante do Valencia, no Estádio Mestalla, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas, desta vez, não foi o suficiente para que o Barcelona saísse de campo com a vitória. Esbarrando no bom futebol do rival, o Barça ficou no 1 a 1 e conheceu o seu segundo empate em todo o torneio.

Os donos da casa saíram na frente. Aos 33 minutos, Piqué afastou mal dentro da própria área e deixou Banega em boas condições. Pego alcoolizado em treino do Valencia na última sexta-feira, o volante argentino dominou e concluiu no canto de Valdés para abrir o placar. A reação veio quase de imediato. Em lance duvidoso na grande área, João Pedro tocou em Pedro, que caiu. O árbitro Jose Luis González assinalou a penalidade, cobrada com força por Messi.

Messi na partida do Barcelona contra o Valencia (Foto: Reuters)Messi ampliou o seu próprio recorde no Campeonato Espanhol (Foto: Reuters)

O gol permitiu a Messi aumentar um recorde próprio e já estabelecido no último fim de semana. Ele é o primeiro jogador na história do Campeonato Espanhol a marcar em 12 partidas seguidas, superando as marcas de Martín (1942-1943) e Ronaldo Fenômeno (1996-1997), que chegaram a dez duelos consecutivos. O camisa 10 também chegou aos 34 gols na liga, aproximando-se da marca atingida na temporada passada: 50 gols.

Apesar do tropeço, o resultado não deverá trazer maiores danos ao time comandado por Jordi Roura (auxiliar de Tito Vilanova, em tratamento por conta de um tumor). O Barça soma agora 59 pontos, contra 50 do vice-líder Atlético de Madri, que derrotou o Bétis com gol do brasileiro Diego Costa. O Real Madrid é o terceiro, com 43. Já o Valencia, que tenta se recuperar de um primeiro turno bem abaixo da média, é o oitavo, com 33.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/02/messi-amplia-proprio-recorde-mas-barca-fica-no-empate-com-valencia.html

Nenhum comentário: