Lanson Ronquilio prefere o antigo corpo magrinho da bicampeã mundial de bodyboarder e atual competidora de uma versão light do fisiculturismo.
Daniela Freitas(Foto: Glamour Athlete Photography)
Também formada em Nutrição e ainda praticante do bodyboard, Daniela, de 40 anos, mantém a forma com treinos e alimentação equilibradíssima durante a semana. Só se dá ao direito de comer uma pizza com a família no sábado ou no domingo. Em conversa com o EGO, a carioca falou da vida no Havaí e da preparação com o corpo.
EGO: Seu marido gosta de seu corpo fortão como está?
Daniela Freitas: Na verdade o meu corpo não é tão forte assim. Mesmo porque o critério da categoria Figure exige um físico de atleta e feminino. Mas respondendo sua pergunta, não, ele prefere o visual da Dani bodyboarder.
Você ainda pratica o bodyboard?
Sim! Sempre que tenho tempo corro pra água. Me sinto bem no mar. Minha filha Kaila esta aprendendo a pegar onda de bodyboard.
Nos anos 90 (Foto: Reprodução)
Como é a sua vida no Havaí?Minha vida aqui é boa, porém agitada. Ajuda quando a minha mãe vem pra cá. Eu acordo e preparo tudo direitinho para as crianças, as levo para a escola. Volto pra casa e vou para o computador preparar treinos para minhas alunas. Faço consultoria de treinos e preparação alimentar online pela minha website www.braziliankickbutt.com além de ser treinadora auxiliar para a equipe Bombshell Fitness aqui no Havaí. Depois vou para a academia e faço uma hora de exercícios cardiorrespiratórios seguido do meu treino do dia. Quando as crianças voltam da escola, procuro dedicar meu tempo para eles. A Kaila e o Kainoa praticam futebol e baseball e também tem treinos diários e jogos no final de semana. Domingo é o meu dia de relaxar e preparar minha refeições da semana toda.
Como é a sua vida com as crianças?
Meu maior sonho sempre foi ser mãe. Meus filhos são prioridade na minha vida e eu adoro brincar com eles. A vida aqui nos EUA é corrida a gente não tem empregada e tem que conciliar todos os deveres da casa, trabalho e família. Me sinto abençoada de poder estar com eles em atividades da escola, no futebol, baseball e natação. Mas a gente se diverte muito mais no Brasil porque a mamãe não tem que cozinhar nem limpara a casa. Daí, sobra mais tempo para dar risadas.
No Rio (Foto: Nelson Veiga / Reprodução)
Do que você tem mais saudade do Brasil?Da pra escrever um livro. Meu coração está no Brasil e sinto falta de um bom pagode, churrascaria, açaí, praia da Barra, futebol, assistir ao Fluminense jogar , pegar onda na Praia do Pepê e principalmente da minha família e amigos. Sinto muita falta de sair na rua e ver pessoas extrovertidas e contando piada, o brasileiro é um povo feliz e eu adoro isso.
Por que resolveu competir no fitness?
Meus treinos eram todos desenvolvidos com o objetivo de me proporcionar excelente condicionamento dentro d'água para que eu estivesse pronta para qualquer condição de mar. O professor Álvaro Romano desenvolveu uma preparação física toda voltada para o bodyboarding com o foco de obter forca muscular, resistência pulmonar e explosão. Em 2006 fui convidada para fazer a capa da revista 'Playboy', mas a revista 'Sexy' me ofereceu o dobro com direito a escolha do fotógrafo. Resolvi dar uma encorpada dois meses antes do ensaio para não aparecer muito magra nas lentes do Duran para a revista Sexy. Comecei a malhar na academia aqui no Havaí e gostei do resultado. Competi pela primeira vez aqui no Havaí em 2009, mas não levei a sério. Em 2010 decidi contratar um técnico especifico em figure. Em 2012 me tornei Campeã Norte Americana em uma competição em Pitsburgh e com essa vitória me tornei profissional no esporte.
Daniela Freitas e o marido, Lanson Ronquilio (Foto: Facebook / Reprodução)
Minha alimentação é bem balanceada. Estudei Nutrição e cuido bem da minha saúde. Não acredito em cortar grupo alimentar da dieta. Têm carboidratos, proteína e pouca gordura, tudo equilibrado. Uma vez por semana eu escolho comer pizza porque é o que mais gosto e uma boa opção para me divertir com a minha família. Fritura não entra no meu cardápio geralmente. Prefiro o doce de leite (risos).
Com você vê a alimentação da rainha de bateria da Mangueira, Gracyanne Barbosa, que tem um cardápio restrito, rico em clara de ovo?
Esse cardápio tem baixa caloria e inclui proteína, carboidrato e gordura ( bem pouca mas tem). Seis semanas nessa dieta, seca mesmo. Acredito que o plano alimentar dela seja diferente depois do carnaval, ainda regrado e com refeiçõess saudáveis, porém mais comida e um pouco mais de azeite, oléo de linhaca, salmon...
Daniela Freitas (Foto: Jeff Binns / Reprodução)
Eu sempre falo para minhas alunas: viva o estilo de vida que você quer ter, que esse seja seu normal (good diet) e quanto você estiver de férias ou for viajar, aí sim começa uma deita. E volte pra casa, para o seu normal, que é um estilo de vida saudável. As pessoas hoje em dia tentam fazer o contrário. Procuram uma dieta, se dedicam e depois voltam para o normal. Não dá certo.
Qual é a comida brasileira que você mais sente falta no Havaí?
Não existe açaí igual ao do Brasil. Sinto falta também de arroz e feijão da casa da vovó!
FONTE:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/02/marido-nao-gosta-dos-supermusculos-de-daniela-freitas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário