segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Minas sobra em quadra, bate Sesi-SP e conquista a nona vitória seguida


Em bom momento, time não encontra dificuldades para passar pelo rival e recebe elogios de Marcelinho: 'Estamos dando nossa vida aqui dentro'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Aos pouquinhos, as fisionomias foram mudando. A preocupação foi tomando os rostos dos jogadores do Sesi-SP. Pareciam sentir que seria difícil passar por aquele Minas que voava em quadra. Estavam certos. Neste domingo, em São Paulo, com um ritmo forte e poucas falhas, o time tomou as rédeas da partida desde o começo. Não deu chances de reação ao adversário e conquistou a sua nona vitória consecutiva na Superliga: 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/21.

Com o resultado, se manteve na quarta colocação da tabela, com 33 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). Mesmo com a derrota, os donos da casa continuaram na terceira posição, com 35 (11 triunfos e seis reveses).

murilo sesi x minas (Foto:  Luiz Pires/VIPCOMM )Sesi  de Murilo não resiste ao bom jogo do Minas (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )

- Hoje todos os jogadores foram bem. Os fundamentos se complementaram e meu trabalho foi facilitado um pouco. É difícil jogar contra o Sesi e fico feliz com a forma como nossa equipe se comportou. Acho que estamos no caminho certo. Ainda estamos com problemas de contusões, não estamos com equipe completa e seguimos nos ajudando muito e dando nossa aqui dentro. Esse é o lema dessa equipe - disse o levantador Marcelinho Elgarten.

O jogo
O Minas começou a partida melhor. O saque fazia a diferença e o bloqueio subia na frente de Lorena. Num deles, o oposto do Sesi foi parado por Lucarelli, que deu ao time visitante a vantagem de 8/4. Três bons saques de Cleber e um ataque de Murilo deixaram o jogo empatado. Não demorou para conseguirem a virada (14/11). O Minas não se entregou. Filip atacava forte e, com uma medalha estourando no peito do levantador Thiaguinho, avisava que seu time estava de volta. Retomou o comando do placar e tirou proveito de três erros seguidos do adversário (dois no saque e um no ataque) para fechar o primeiro set: 25/22.

O equilíbrio também marcou a parcial seguinte. O técnico Giovane Gávio trocava as peças. Chamou Leo Mineiro e o levantador Everaldo para o jogo. Deu certo. O Minas viu a vantagem de três pontos se perder. Viu Lorena crescer e a arquibancada também. Ao menor sinal de reação, Filip tratava de freá-la. Na reta final do set, Marcelinho Elgarten procurou por ele, que respondeu e colocou o Minas em boa vantagem (20/17). Quiroga também não ficava para trás e dava sua contribuição. Outra vez, as falhas no saque da equipe paulista deram pontos de graça para o rival. Com um bloqueio de Filip em cima de Lorena, o Minas fez 2 a 0: 25/22.

Mais equilibrado ofensivamente, o time mineiro seguia mantendo a expressão tranquila no rosto do técnico argentino Horacio Dileo. Enquanto isso, Giovane arriscava, buscava uma nova formação para tentar surpreender o rival. Abriu mão de Murilo e de Lorena, mas pouco mudou. O Minas sobrava em quadra e errava muito pouco. Filip e Lucarelli davam trabalho. O Sesi insistia. Tinha dois pontos atrás (23/21). No momento decisivo, Marcelinho procurou por Filip. Ele disse presente mais uma vez. Fez 24/21 e, num erro de Leo Mineiro na recepção do saque, o Minas fechou a partida.
   
- Nunca é muito bom errar muitos saques porque damos chance ao adversário. Nossa rodada de bola não funcionou. Em momento algum o time conseguiu jogar perto do seu melhor vôlei. Caiu um pouquinho a casa e vamos ter que reconstruir. Senti o time um pouco apático, não sei se pelo cansaço, o que não é desculpa. É um dia para se aprender - afirmou Giovane.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/minas-sobra-em-quadra-bate-sesi-sp-e-conquista-nona-vitoria-seguida.html

Nenhum comentário: