Dupla espanhola leva a melhor na Austrália. Novak Djokovic fica sem troféu
Na partida decisiva entre as duplas, Medina e Verdasco não tiveram moleza, mas mostraram entrosamento e força para levarem a melhor por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 7/5. Curiosamente, a musa Ivanovic e o atleta espanhol já foram namorados.
Na primeira partida do dia, Novak Djokovic mostrou por que é o número 1 do mundo. Ele venceu Fernando Verdasco, 24º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e ajudou seu país a sair na frente na decisão do torneio. O líder do ranking mundial começou arrasador no primeiro set e não deu chances para o rival dificultar sua vida, fechando a parcial com 6/3 de vantagem. No segundo, no entanto, o espanhol foi mais agressivo e levou o jogo até o tie-break.
Fernando Verdasco e Anabel Medina posam com troféu da Copa Hopman (Foto: Agência Reuters)
No entanto, no confronto seguinte, Ana Ivanovic, compatriota de Djokovic, cometeu erros cruciais diante de Anabel Medina, que deixou tudo igual e manteve seu país vivo na competição. Medina venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(7/3) e 6/2. Em uma disputa acirrada, a espanhola, 50ª no ranking, conseguiu imprimir seu ritmo e quebrar as ações da sérvia, 13ª e deixou a disputa empatada.
Ana Ivanovic (no meio) com o ex-namorado Fernando Verdasco, em 2008 (Foto: Agência Getty Images)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/de-virada-espanhois-vencem-servios-e-faturam-copa-hopman-pela-4-vez.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário