domingo, 6 de janeiro de 2013

Verdasco bate ex-namorada Ivanovic e leva Copa Hopman para Espanha


Dupla espanhola leva a melhor na Austrália. Novak Djokovic fica sem troféu

Por GLOBOESPORTE.COM Perth, Austrália

Quando Novak Djokovic venceu Fernando Verdasco na primeira partida da decisão da Copa Hopman, em Perth, na Austrália, parecia que a noite seria dos sérvios. Mas a agilidade de Anabel Medina, que venceu Ana Ivanovic, e a sintonia dos espanhóis na partida de duplas mudaram o endereço da taça, que foi pela quarta vez para a Espanha.

Na partida decisiva entre as duplas, Medina e Verdasco não tiveram moleza, mas mostraram entrosamento e força para levarem a melhor por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 7/5. Curiosamente, a musa Ivanovic e o atleta espanhol já foram namorados.

Na primeira partida do dia, Novak Djokovic mostrou por que é o número 1 do mundo. Ele venceu Fernando Verdasco, 24º do ranking, por  2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e ajudou seu país a sair na frente na decisão do torneio. O líder do ranking mundial começou arrasador no primeiro set e não deu chances para o rival dificultar sua vida, fechando a parcial com 6/3 de vantagem. No segundo, no entanto, o espanhol foi mais agressivo e levou o jogo até o tie-break.

fernando verdasco e Anabel medina copa hopman (Foto: Agência Reuters)Fernando Verdasco e Anabel Medina posam com troféu da Copa Hopman (Foto: Agência Reuters)

- É difícil jogar contra um oponente como ele. Fernando é muito agressivo e acerta bolas a mais de 200km por hora - disse Djokovic, após a vitória.

No entanto, no confronto seguinte, Ana Ivanovic, compatriota de Djokovic, cometeu erros cruciais diante de Anabel Medina, que deixou tudo igual e manteve seu país vivo na competição. Medina venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(7/3) e 6/2. Em uma disputa acirrada, a espanhola, 50ª no ranking, conseguiu imprimir seu ritmo e quebrar as ações da sérvia, 13ª e deixou a disputa empatada.

tênis ana ivanovic e fernando verdasco 2008 (Foto: Agência Getty Images)Ana Ivanovic (no meio) com o ex-namorado Fernando Verdasco, em 2008 (Foto: Agência Getty Images)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/de-virada-espanhois-vencem-servios-e-faturam-copa-hopman-pela-4-vez.html

Nenhum comentário: