domingo, 6 de janeiro de 2013

Timão tropeça e empata em estreia na Copinha com o XV de Piracicaba


Corinthians fica duas vezes atrás no placar e sofre para garantir o empate. Gramado alto atrapalha e derruba até o árbitro da partida

Por Nikolas Capp Araras, SP

O Corinthians, atual campeão e o maior colecionador de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito conquistas, derrapou na estreia no torneio deste ano, contra o XV de Piracicaba. Tendo de correr duas vezes atrás no marcador, o Timão arrancou um empate suado por 2 a 2 neste domingo, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.

O campo com a grama alta dificultou o futebol das equipes durante toda a partida. Vários jogadores sentiram cãibras. Houve também muitos tombos - inclusive do árbitro da partida, Márcio Roberto Soares. Mas o XV foi quem deu as cartas, saindo à frente no marcador primeiro com um gol de Nikolas e depois com Gustavo. O Alvinegro da capital empatou duas vezes, com Léo e Leandr

Com o empate entre Timão e XV, o União São João, que venceu o Itaúna, é o líder do Grupo G com três pontos conquistados. O Corinthians e o Nhô Quim dividem a segunda colocação com um ponto cada. A segunda rodada, dupla, ocorre na quarta-feira, também em Araras. Às 17h, o XV de Piracicaba enfrenta o dono da casa União São João. Já o Corinthians pega, às 19h, o Itaúna.

lance de corinthians e XV de piracicaba copa são paulo junior (Foto: Fernando Calzzani / Agências Estado)Jogadores de Corinthians e XV sofreram com gramado ruim (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)

Sem favorito
O XV de Piracicaba foi quem começou com tudo. Aos três minutos, após falha do goleiro Caíque França ao tentar cortar um cruzamento, o meia Nikolas aproveitou e cabeceou por cima para abrir o placar. O Corinthians não esperava a postura ofensiva do Nhô Quim e não conseguia acertar a marcação. Em outra falha da defesa do Timão, o lateral-esquerdo PC afastou mal e Celsinho bateu da entrada da área, perto da meta adversária.

Aos poucos o Corinthians se estabilizou na partida. Na primeira vez em que o Timão levou perigo, saiu o gol. Aos 26 minutos, o meia Ayrton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Leandro se livrar dos zagueiros e cabecear no contrapé do goleiro Ramon.

O Timão teve boa chance para virar o placar. Lucas Neves roubou bola no meio-de-campo e fez um belo lançamento para o atacante Paulinho, que ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado para uma bela defesa do goleiro Ramon.

No começo da segunda etapa, o XV voltou a marcar. Aos três minutos, Nikolas cobrou escanteio, o goleiro Caique França saiu muito mal do gol e Gustavo antecipou para o fundo da rede. Mas o Corinthians foi para cima e igualou tudo de novo. Aos 11, Léo recebeu cruzamento em posição de impedimento, tirou do lateral-direito Felipe e bateu forte para, literalmente, furar a rede do Nhô Quim.

O gramado alto atrapalhou bastante o jogo. Do lado do XV, Robson e Cunha saíram com dores, enquanto Rafael teve o mesmo problema no Timão. O árbitro Márcio Roberto Soares também não escapou do campo de Araras e tomou um tombo, para delírio da torcida, que viu um final de partida sonolento e sem grandes oportunidades de gol.

Nenhum comentário: