domingo, 6 de janeiro de 2013

Em dia de protesto contra o racismo, Milan vence Siena após início ruim


Jogadores fazem aquecimento com camisa lamentando atitudes de alguns torcedores. Em campo, triunfo por 2 a 1, com gols de Bojan e Pazzini

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Camisa do Milan contra o racismo (Foto: Reprodução)Jogadores do Milan usam camisa contra o racismo
antes de jogo deste domingo (Foto: Reprodução)

Em dia de "protesto" contra atitudes racistas nos estádios da Europa, o Milan venceu o Siena por 2 a 1, no San Siro, em Milão, após início irregular. Com gols de Bojan e Pazzini, os rossoneros conquistaram um importante resultado para seguir na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

O resultado deixou a equipe de Milão com 30 pontos, ainda na sétima colocação na tabela de classificação. O Siena, que na próxima rodada vai encarar o Torino, em Turim, permaneceu na lanterna do Campeonato Italiano, com 11. Os rossoneros terão pela frente o Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris.

O Milan entrou em campo com uma camisa contra o racismo. A iniciativa aconteceu por conta do problema vivido por Kevin Prince Boateng em amistoso de preparação da equipe, na última quinta-feira, contra o Pro Patria. Ainda na etapa inicial, o jogador ouviu supostos insultos e deixou o gramado, sendo acompanhado por companheiros e adversários.

No primeiro tempo, o Milan - que negociou o brasileiro Alexandre Pato com o Corinthians na última semana por € 15 milhões (cerca de R$ 40,5 milhões) - encontrou dificuldades para superar a forte marcação do Siena. Mesmo jogando em casa, os rossoneros não conseguiram sair do zero na etapa inicial.

Bojan comemora gol do milan contra o Siena (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Milan comemoram o gol marcado por Bojan no segundo tempo (Foto: Agência Reuters)

Na volta para o segundo tempo, o Milan conseguiu abrir o marcador com Bojan. Aos 22, após cruzamento de Boateng, o jogador se antecipou a Paci e testou de cabeça para abrir o marcador no San Siro. Os jogadores do Siena ficaram reclamando de falta no lance que originou a jogada do gol dos rossoneros.

O Milan seguiu melhor na etapa final e fez o segundo aos 35. O zagueiro Felipe cometeu pênalti em Pazzini. O próprio italiano executou a cobrança e assinalou o segundo gol da equipe rossonera diante dos seus torcedores. Faltando três minutos para o fim do jogo, o Siena ainda diminuiu o marcador, com um gol de Paolucci.

Milan com camisa contra o Racismo (Foto: Agência AFP)Ao lado de Boateng, jogadores do Milan fazem aquecimento com camisa contra o racismo(Foto: Agência AFP)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/em-dia-de-protesto-contra-o-racismo-milan-vence-siena-apos-inicio-ruim.html

Nenhum comentário: