Luso usa braçadeira pela 1ª vez em jogo oficial no time merengue. Casillas começa no banco, mas entra em campo após expulsão precoce de Adán
saiba mais
Os holofotes estavam inicialmente em Iker Casillas, banco pela segunda
vez consecutiva. Mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou decisivo na suada
vitória do "guerreiro" Real Madrid sobre o Real Sociedad, por 4 a 3,
neste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 18ª rodada do
Campeonato Espanhol. Com dois gols do craque português, que usou a
braçadeira de capitão pela primeira vez em jogos oficiais (Sergio Ramos
também esteve ausente), o time merengue superou a expulsão precoce de
Adán para vencer pela primeira vez desde o dia 8 de dezembro.Como se supõe, o pequeno jejum foi quebrado com alguma dificuldade e muitos sustos. Preferido da vez de Mourinho, Adán levou o cartão vermelho logo aos cinco minutos de partida ao cometer um pênalti. Casillas entrou e sofreu ainda outros dois gols, todos marcados por Xabi Prieto, dono de um hat-trick. Benzema e Khedira anotaram para os donos da casa.
De braçadeira, Cristiano Ronaldo foi decisivo na suada vitória do Real Madrid (Foto: Agência Reuters)
Casillas no banco? Só por cinco minutos...
Iker Casillas teve sono enquanto ocupou o banco
de reservas do Real Madrid (Foto: Reuters)
de reservas do Real Madrid (Foto: Reuters)
Foram poucos minutos de alegria com o tento do centroavante francês após bonito passe do volante Khedira. Aos cinco, Carlos Vela driblou o goleiro Adán na grande área e sofreu pênalti. O árbitro Ignacio Villanueva expulsou o substituto de Casillas, que entrou no lugar de Callejón para contornar o problema. Com a cobrança de Xabi Prieto ele não pôde: 1 a 1.
A inferioridade numérica não diminuiu o talento do ataque merengue. Karim Benzema estava inspirado, Cristiano Ronaldo também não fazia feio. Ambos ainda contaram com o auxílio decisivo de Khedira. Foi do alemão o gol do desempate, aos 35 minutos, em bonito toque de calcanhar após chute de Ricardo Carvalho. A empolgação novamente duraria instantes: aos 39, Xabi Prieto viu a bola sobrar na sua frente após conclusão de Vela: 2 a 2 e um bocado de preocupações para José Mourinho.
Casillas dá apoio ao titular Adán após a expulsão aos cinco minutos de jogo (Foto: Agência AFP)
O panorama do segundo tempo era diferente. Um Real mais acuado, esperando o contra-ataque, ajudou a tornar o jogo truncado. Foi aí que apareceu o craque para decidir. Aos 22, Benzema deu belíssimo passe por cima da zaga para Cristiano Ronaldo chegar batendo de canhota, com força. O Real já estava em vantagem, mas o próprio português fez questão de ampliar aos 25, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu - com alguma colaboração do goleiro Claudio Bravo, é bem verdade. Na comemoração, o luso fez o gesto simbolizado como "abelhinha", seu apelido durante a infância e adolescência, com as duas mãos no alto.
Com uma defesa repleta de suplentes - Pepe, Sergio Ramos e Marcelo não estiveram disponíveis -, o Real ainda sofreu um último susto, aos 30. Xabi Prieto, sempre ele, recebeu lindo passe nas costas de Arbeloa e tocou na saída de Casillas. A reação do Real Sociedad, porém, esbarrou na expulsão de Dani Estrada, aos 34, após o segundo cartão amarelo.
O francês Karim Benzema teve boa atuação no Bernabéu com um gol e uma assistência (Foto: Agência AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário