domingo, 6 de janeiro de 2013

Andrezinho revela pedido da torcida do Bota: 'Me cobram um gol de falta'


Carrasco do Flamengo na Copa do Brasil de 2009, jogador ainda tenta repetir no clube a imagem de sua consagração no Internacional


Foram 49 jogos e oito gols marcados em seu primeiro ano de Botafogo, mas nenhum deles em cobrança de falta. O fato faz com que Andrezinho receba com naturalidade a cobrança de torcedores nas ruas. O jogador ficou marcado por um gol justamente desta forma quando vestia a camisa do Internacional, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2009.

Quando chegou ao clube no começo de 2012, Andrezinho ouviu muitas vezes de torcedores a expectativa para que marcasse um gol em cobrança de falta mais uma vez contra o Flamengo. Ele até teve oportunidades, mas parou no travessão contra o rival logo no seu primeiro clássico.

Andrezinho, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Andrezinho espera conquistar um título com o Botafogo este ano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- O gol é importante para o torcedor. Eles me param na rua para cobrar um gol de falta, mas, para mim, fica em segundo plano. Se eu mantiver a média de gols ou aumentar este ano fico satisfeito - disse o jogador.

Andrezinho nunca foi tido em sua carreira como um artilheiro. No Botafogo, assumiu uma nova faceta. Mesmo assim, vê outro objetivo mais importante para esta temporada, principalmente depois de passar em branco em títulos nas quatro competições disputadas em 2012.- A minha primeira intenção é sempre ajudar o Botafogo. Quando sentei aqui (na sala de imprensa) pela primeira vez, disse que meu objetivo era ser campeão. Ajudei a ganhar títulos onde passei e não mudei meu pensamento. Estou conhecendo melhor o clube e sabendo da qualidade do grupo. Essa vontade aumentou. A expectativa pessoal é ganhar um título de expressão pelo Botafogo, sonho com isso - afirmou Andrezinho.

Para isso, a dedicação durante a pré-temporada é fundamental. Em 2012, Andrezinho sofreu no começo com algumas lesões. Depois, engrenou e disputou 32 dos 38 jogos no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que jogou 33 vezes.

- Esse é o período mais importante da temporada para mim. Ao longo do ano, vou me dedicar, mas espero fazer todos os trabalhos com a maior intensidade possível. Nos testes que fiz, já se vê uma evolução do ano passado para este - comentou Andrezinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/andrezinho-revela-pedido-da-torcida-do-bota-me-cobram-um-gol-de-falta.html

Nenhum comentário: