domingo, 6 de janeiro de 2013

Andy Murray vence Dimitrov e mantém o título do ATP de Brisbane


Tenista britânico fatura o 25º troféu de sua carreira diante de búlgaro

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

Terceiro do ranking mundial, Andy Murray precisou de uma hora e meia em quadra para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (48º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-0) e 6/4, e faturar, pelo segundo ano consecutivo o título do ATP de Brisbane. Este foi o 25º título da carreira do tenista britânico. Após o triunfo, Murray elogiou o oponente, que disputou sua primeira final individual do ATP.

Andy Murray, Brisbane, Tênis (Foto: Agência Reuters)Andy Murray volta a levantar o troféu do ATP de Brisbane, na Austrália (Foto: Agência Reuters)

- Foi a primeira final dele. Todos concordam que ele jogou de forma empolgante. Foi um jogo difícil. Ele acabou de mudar de treinadores e está com um novo time, parabéns para eles. Tenho certeza que vão conseguir grandes feitos juntos - disse Murray.

Apesar da superioridade, Murray começou a partida levando alguns sustos. Ele perdeu 11 dos primeiros 12 pontos, tendo que salvar um set point na primeira etapa. No segundo set, no entanto, o britânico retornou com mais força e fez valer sua superioridade técnica.

O primeiro triunfo de 2013 credencia Murray como um dos favoritos ao título do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, de 14 a 27 de janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/andy-murray-vence-dimitrov-e-mantem-o-titulo-do-atp-de-brisbane.html

Nenhum comentário: