sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tremor de terra no Japão não assusta corintianos, que vão às compras


Terremoto de 7.3 na escala Richter atinge a costa nordeste. Jogadores do Corinthians fazem passeio em Nagoya no momento e nada sentem

Por Leandro Canônico e Zé Gonzalez Nagoya, Japão

TV japonesa mostra notícia sobre terremoto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)TV japonesa mostra área atingida por terremoto
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O relógio marcava 17h18 no Japão quando um tremor de terra foi sentido em boa parte do país. Um terremoto de 7.3 na escala Richter, com epicentro a quase 500 quilômetros de Tóquio, atingiu a costa nordeste, região próxima a do desastre de março de 2011 quando mais de 3,5 mil pessoas morreram.

No momento do sismo, os jogadores do Corinthians, que estão em Nagoya se preparando para o Mundial de Clubes, passeavam pela cidade e faziam compras. Nenhum deles percebeu o tremor, mas jornalistas, torcedores e membros da comissão que estavam no hotel da delegação sentiram.
- Isso foi aqui na cidade? - perguntou atacante Jorge Henrique ao ser informado sobre o terremoto.

- Não senti nada não - completou o meia Douglas.

VEJA GALERIA DE FOTOS DAS COMPRAS DOS CORINTIANOS

Corintianos em loja em Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corintianos não perceberam o tremor durante compras em Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Pelo Twitter, o zagueiro Paulo André tratou de acalmar torcedores e familiares. O corintiano, que estava ao lado dos demais companheiros nas ruas de Nagoya no momento, comemorou o fato de não ter percebido a terra tremer.

- Bom dia, Brasil. Acabei de chegar ao hotel. Fiquei sabendo do tremor/terremoto aqui no Japão, mas não senti nada... Ainda bem! - postou.

Pouco depois do ocorrido, os canais de televisão do Japão começaram a exibir alertas de tsunami – de ondas de 50 centímetros a dois metros – para os moradores e mostrar imagens de edifícios balançando. Algumas áreas do país chegaram a ordenar evacuações de prédios.

Terremotos são comuns no Japão. Por dia ocorrem diversos, imperceptíveis até. Este, desta sexta, foi profundo – a 36 km –, e não causou estragos. Na primeira hora pós-tremor, nenhuma ocorrência havia sido registrada. Segundo relatos de brasileiros que vivem no Japão, alertas de tsunami, por menor que sejam as ondas, são mais raros.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians


TV japonesa mostra notícia sobre terremoto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)TV japonesa noticia tremor de terra que atingiu o país nesta sexta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: