Com marcas da violência dos jogadores do Tigre, tricolores já pensam na postura a ser adotada na final da Sul-Americana: calma e futebol limpo
– Eles (jogadores do Tigre) foram desleais o jogo inteiro, batendo, dando pontapé. Mas tudo bem, isso é normal. No jogo de volta o estádio vai estar cheio e vamos sair campeões. É um título inédito e precisamos ganhar de qualquer forma. Ficamos tristes, porque os caras estavam cuspindo, dando tapa na cara, e você tem de ficar quieto. Vamos mostrar na bola – afirmou o volante Denilson.
Mesmo os jogadores considerados mais calmos no elenco acabaram se irritando. O zagueiro Rafael Toloi, que raramente se envolve em confusões, teve de ser contido pelo companheiro de zaga, Rhodolfo, após discussão com o atacante Maggiolo. Alertados pelo técnico Ney Franco tanto antes quanto no intervalo da partida, os tricolores prometeram maior cautela no jogo de volta, já que qualquer deslize pode ser fatal.
– O jogo deles é esse. É chegar firme, até na maldade. Temos de saber levar isso, não cair na pressão e nos comportarmos bem. Não conseguimos o melhor resultado, mas o empate não está de todo ruim. Agora é dar a vida no jogo de volta. O Toloi comentou comigo que levou vários tapas. O jogo deles é de muita pegada, de tapa no rosto, braço para todo lado. Temos de manter a calma, senão será pior - completou Rhodolfo.
Osvaldo sofreu com a marcação dos argentinos
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
– O árbitro deixou o jogo correr, e eles davam pontapé sem bola. Mas esse é o jogo dos argentinos. Não podemos entrar na catimba, porque eles vão tentar achar um gol no Morumbi. Minhas pernas estão doendo bastante. Agora é descansar.
Sem Luis Fabiano, seu maior goleador da temporada, com 31 gols marcados, o São Paulo faz seu último jogo de 2012 na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio do Morumbi. A equipe depende de uma vitória simples sobre o Tigre para conquistar o título da Sul-Americana. Como a vaga na Libertadores do próximo ano já foi garantida através do Brasileirão, a novidade será enfrentar o rival Corinthians na Recopa de 2013.
* Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/sao-paulinos-reclamam-de-jogo-desleal-e-prometem-resposta-na-bola.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário