Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, piloto paulista dá uma volta no carro do Batman antes de estrear na Stock Car na Corrida do Milhão
(Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Nesta quinta-feira, porém, o Spiderman brasileiro "virou a casaca" e deu uma voltinha no carro do Batman no Autódromo de Interlagos, palco onde fará sua estréia na Stock Car no domingo na Corrida do Milhão. A prova, que será transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 9h35 (de Brasília) e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, dará R$ 1 milhão ao vencedor, e que ainda decidirá o campeão da temporada 2012.
- O Homem-Aranha experimentou um pouquinho o Batmóvel, né? Espero que o Batman não fique chateado. É um carro clássico. Foi legal ter tido essa oportunidade - contou o piloto.
- Acho que o Robin deixou alguma coisa solta lá, porque tava difícil para pisar fundo. Liguei até pro Comissário Gordon para ver se resolvia - brincou o "Homem Aranha".
Para ver Helio Castroneves guiando o Batmóvel, confira o programa "Linha de Chegada" desta sexta-feira no SporTV, depois da edição da noite do SporTV News.
- Chance tem. Mas é preciso ser realista. O nível de pilotagem aqui é muito alto. Mesmo estando em uma equipe excelente, é preciso aprender um pouquinho do carro. Estou contente de estar virando próximo dos meus companheiros de trabalho. Vou correr como sempre fiz, aprender o máximo, tentar assimilar a experiência e, se tiver uma oportunidade de terminar em primeiro... - imaginou.
saiba mais
Castroneves teve a carreira pautada em monopostos nos EUA, onde disputa
a F-Indy desde 1996. Agora, o paulista de 37 anos encara o desafio de
guiar s carros de turismo. Com o carro número 3 da equipe A. Mattheis,
Helinho participou do treino destinado aos pilotos convidados da Stock,
junto a Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Rafael Mattos. Ele contou as
dificuldades enfrentadas em seu primeiro contato com a Stock e
diferenças entre os tipos de carros.- É um carro muito diferente de um monoposto. Com um "fórmula", quanto mais rápido você entrar na curva, mais aderência tem por causa da aerodinâmica e aqui é o contrário. Você tem que "matar" o carro na entrada para poder sair forte. Na teoria é fácil, mas na prática é diferente. Você começa a frear e parece que não vai parar. O carro mexe bastante por causa do peso. E a visibilidade foi a diferença maior. Por sentar mais atrás, você ter certas restrições na lateral. Quando você olha para curva, você não enxerga direito. Mas achei legal. É um carro muito interessante. É preciso entende-lo, estuda-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário