Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, piloto paulista dá uma volta no carro do Batman antes de estrear na Stock Car na Corrida do Milhão
Helio Castroneves se divertiu com Batmóvel
(Foto: Carsten Horst / Divulgação)
(Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Nesta quinta-feira, porém, o Spiderman brasileiro "virou a casaca" e deu uma voltinha no carro do Batman no Autódromo de Interlagos, palco onde fará sua estréia na Stock Car no domingo na Corrida do Milhão. A prova, que será transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 9h35 (de Brasília) e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, dará R$ 1 milhão ao vencedor, e que ainda decidirá o campeão da temporada 2012.
- O Homem-Aranha experimentou um pouquinho o Batmóvel, né? Espero que o Batman não fique chateado. É um carro clássico. Foi legal ter tido essa oportunidade - contou o piloto.
Helinho descendo o "S do Senna" a bordo do Batmóvel (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
- Acho que o Robin deixou alguma coisa solta lá, porque tava difícil para pisar fundo. Liguei até pro Comissário Gordon para ver se resolvia - brincou o "Homem Aranha".
Para ver Helio Castroneves guiando o Batmóvel, confira o programa "Linha de Chegada" desta sexta-feira no SporTV, depois da edição da noite do SporTV News.
Helinho celebra vitórias escalando alambrado. Origem do apelido de "Homem Aranha" (Foto: Divulgação)
- Chance tem. Mas é preciso ser realista. O nível de pilotagem aqui é muito alto. Mesmo estando em uma equipe excelente, é preciso aprender um pouquinho do carro. Estou contente de estar virando próximo dos meus companheiros de trabalho. Vou correr como sempre fiz, aprender o máximo, tentar assimilar a experiência e, se tiver uma oportunidade de terminar em primeiro... - imaginou.
Hélio Castroneves em ação na Fórmula Indy na temporada 2012 (Foto: Getty Images)
saiba mais
Castroneves teve a carreira pautada em monopostos nos EUA, onde disputa
a F-Indy desde 1996. Agora, o paulista de 37 anos encara o desafio de
guiar s carros de turismo. Com o carro número 3 da equipe A. Mattheis,
Helinho participou do treino destinado aos pilotos convidados da Stock,
junto a Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Rafael Mattos. Ele contou as
dificuldades enfrentadas em seu primeiro contato com a Stock e
diferenças entre os tipos de carros.- É um carro muito diferente de um monoposto. Com um "fórmula", quanto mais rápido você entrar na curva, mais aderência tem por causa da aerodinâmica e aqui é o contrário. Você tem que "matar" o carro na entrada para poder sair forte. Na teoria é fácil, mas na prática é diferente. Você começa a frear e parece que não vai parar. O carro mexe bastante por causa do peso. E a visibilidade foi a diferença maior. Por sentar mais atrás, você ter certas restrições na lateral. Quando você olha para curva, você não enxerga direito. Mas achei legal. É um carro muito interessante. É preciso entende-lo, estuda-lo.
Helinho guiará carro número 3 da equipe A. Mattheis na Corrida do Milhão (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Galeria: Detalhes do Batmóvel pilotado por Helinho em Interlagos (Foto: Felipe Siqueira / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário