sábado, 16 de outubro de 2010

Seleção feminina juvenil de vôlei é campeã sul-americana

Décimo-sexto título em 20 edições é conquistado de forma invicta sem um set sequer perdido pelas meninas comandadas por Luizomar de Moura

Por GLOBOESPORTE.COM Evingado, Colômbia
i
O vôlei brasileiro vive mesmo um momento estupendo em todas as suas categorias. Poucos dias após o tricampeonato mundial da seleção masculina adulta é a vez da seleção feminina juvenil comemorar o título sul-americano na Colômbia. Na final disputada nesta sexta-feira, na cidade de Evingado, as brasileiras derrotaram as peruanas por três sets a zero, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/14. As venezuelanas ficaram com a terceira colocação.
Seleção juvenil contra o Peru na final do Sul-AmericanoSamara vence o bloqueio peruano, observada por Ana Beatriz e Gabriella (Foto: Divulgação / CSV)
O time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura conquistou para o Brasil o 16º campeonato sul-americano juvenil em 20 edições e garantiu vaga no Mundial da categoria, no Peru, em 2011. A campanha brasileira não deixa dúvidas: invicta sem perder um set sequer.
- Fizemos um bom jogo. A seleção peruana teve uma boa atuação e nos criou dificuldades em alguns momentos, mas conseguimos nos sair bem. Elas são jovens e têm muito futuro. Agora vamos aproveitar e comemorar o título - disse a atacante Ana Beatriz, um dos destaques brasileiros na competição, à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O time que jogou a final foi o seguinte: Priscila, Samara, Francynne, Sthefanie, Gabriela e Ana Beatriz. Líbero: Carolina.

Nenhum comentário: