sábado, 16 de outubro de 2010

São Paulo e Santos fazem clássico sem mistérios

 Clássico costuma ser uma ótima oportunidade para os treinadores esconderem suas equipes. Treinos secretos e mistério nas escalações fazem parte dos dias que antecedem aos jogos entre rivais. Se a regra é essa, São Paulo e Santos farão um clássico atípico no próximo domingo, às 18h30, no Morumbi.
Paulo César Carpegiani e Marcelo Martelotte divulgaram com antecedência os jogadores que entrarão em campo, e todos os treinos foram abertos à imprensa. Pelo lado do São Paulo, a única dúvida foi esclarecida na sexta-feira.
Casemiro, que seria titular, não se recuperou de amigdalite e não foi relacionado. Para substituí-lo, Carpegiani treinou, ao longo da semana, duas opções: Diogo e Carlinhos. O treinador optou pelo segundo e explicou o motivo:
- Porque é da posição, já jogou ali. Não gostaria, neste setor, de mudar. Tenho de ter dinâmica, rapidez. Este é o time que vai jogar contra o Santos.
Nas outras posições, o time é praticamente o mesmo que venceu o Grêmio Prudente. A única mudança é a volta de Dagoberto, que estava suspenso, e entra no lugar de Marlos. Na décima colocação, o Tricolor está oito pontos atrás do G3 e precisa vencer para manter viva a esperança de uma vaga na Libertadores.
Já o Santos vive um momento melhor no Brasileirão. Na quarta colocação, com 48 pontos seis atrás do líder Cruzeiro, que tem 54 -, só a vitória interessa ao Peixe, que agora vê a conquista da Tríplice Coroa como uma possibilidade real, e não mais um sonho distante.
E motivos para acreditar em um triunfo contra o Tricolor não faltam. Além da boa fase do Alvinegro, que vem de três vitórias seguidas e está invicto há quatro jogos, o Peixe venceu os quatro confrontos diante do São Paulo no ano.
- A importância disso é mínima para o jogo seguinte. Não vamos levar vantagem nenhuma por tê-los vencido quatro vezes. Não vamos ter facilidade, como não tivemos em nenhum dos quatro jogos. Qualquer detalhe pode ser decisivo ressaltou o técnico interino Marcelo Martelotte.
O volante Arouca também rechaça favoritismo pelo bom retrospecto, e comemora o fato de Carpegiani não impor marcação individual a Neymar.
- Temos que ter atenção não só com Dagoberto e Ricardo Oliveira, mas também com Lucas e Fernandinho, que são rápidos e, com o Carpegiani, voltaram a jogar bem. Sobre o Neymar, espero que o deixem bem solto para decidir a nosso favor (risos) desejou.

Nenhum comentário: