sábado, 16 de outubro de 2010

Corinthians e Guarani duelam para acabar com seca de vitórias

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010

O Corinthians, a seis jogos sem vencer no Brasileirão, e o Guarani, a quatro jogos sem vitória, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, buscando a recuperação na competição. O Timão, na terceira posição da tabela, precisa da vitória para se manter na briga pelo título. Já o Bugre, na 13ª posição, precisa dos três pontos para ficar longe da zona de rebaixamento e seguir na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
O time alviverde não tem nenhum jogador suspenso para a partida, o que dá tranquilidade para o técnico Vágner Mancini armar a equipe da maneira que ele achar melhor. Os quase 80% de aproveitamento do Bugre dentro de casa também dão confiança aos jogadores.
- Respeitamos a equipe do Corinthians, mas vamos nos impor em busca de uma vitória no domingo. Temos que somar pontos em casa como fez o Ceará conosco - afirmou Mancini, confiante, em entrevista coletiva, citando a derrota da sua equipe para o Vovô por 2 a 0, no Castelão, na última rodada.
Contra o Bugre, pesa o tabu nos jogos contra o Timão. São sete derrotas e quatro empates nos últimos nove anos, com 15 gols alvinegros contra apenas quatro bugrinos.
O Corinthians confia em um bom retorno de Ronaldo para terminar a série de jogos sem vitórias da equipe. O Fenômeno está recuperado da lesão na panturrilha direita e volta aos gramados depois de pouco mais de um mês sem participar de uma partida oficial. O atacante deu entrevista coletiva na última quinta-feira e pediu a ajuda dos torcedores para tirar o time da má fase.
- O torcedor tem a maior parcela de contribuição (na recuperação). Ele tem de acredtar. São nove finais, e vamos precisar da nossa torcida, do início ao fim. Acreditem, como eles sempre falam - disse o Fenômeno.
E parece que a torcida entendeu o recado. Em poucas horas os ingressos para o time visitante se esgotaram no Brinco de Ouro.
Para a partida, o técnico interino Fábio Carille não poderá contar com Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique, que estão em tratamento no Departamento Médico do clube. Boquita, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, também desfalca a equipe.
A dúvida fica por conta do lateral direito Alessandro, que sentiu lesão na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco e deve ficar fora. O lateral deve ser substituido por Moacir. Outra opção é a utilização de Jucilei improvisado na lateral. Neste caso, William Morais comporia o meio de campo com Danilo.
Apesar dos desfalques, os torcedores comemoram o retorno do volante Ralf. O jogador está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e fez bom treino na última quinta-feira. Com isso, deve ser escalado por Carille para o lugar de Boquita.

Nenhum comentário: