sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bryans poupam nas brincadeiras e vencem exibição contra Melo/Soares


Desafio Internacional de Tênis tem estreia de Federer em SP nesta quinta

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Nem parecia exibição. Na primeira partida do Desafio Internacional de Tênis, os americanos Bob e Mike Bryan não aliviaram diante de Marcelo Melo e Bruno Soares. Mesmo fazendo gracinhas entre os pontos, os gêmeos jogaram sério desde o início, anotaram 6/2, 3/6 e 6/3 e saíram com a vitória em um duelo cheio de belos pontos. O público do ginásio do Ibirapuera empurrou a parceria da casa, mas também aplaudiu intensamente os estrangeiros.

- Foi uma festa muito bacana. Nossos planos para 2013 são continuar evoluindo e trazer mais títulos para o Brasil e, quem sabe, mais um Grand Slam - disse Soares, que venceu o US Open nas duplas mistas em 2012.

Bruno Soares e Marcelo Melo contra Bob e Mike Bryan, Tênis (Foto: Wander Robert / Inovafoto)Bruno Soares e Marcelo Melo e irmãos Bryan posam para foto (Foto: Wander Robert / Inovafoto)

A partida começou acirrada, com as duas duplas levando a sério as disputas. Favoritos, Bob e Mike Bryan levantaram o público logo no começo, em um ponto no qual Bob mergulhou no quadra para defender uma bola. Os americanos quebraram o saque de Melo no terceiro game e abriram logo 3/1. A pressão sobre os brasileiros continuou até o fim do primeiro set. No sétimo game, Melo foi quebrado novamente e fez flexões na quadra para pagar pelos erros. Sem aliviar, Bob e Mike fizeram 6/2 e venceram a primeira parcial.

Bem humorados como de costume, os gêmeos guardaram as gracinhas para os intervalos. Em um deles, deram peixinhos na quadra. Em outro, Bob carregou Mike, que não havia alcançado uma bola alta no ponto anterior.

- É isso que eles (público) querem. Não é só o vencer ou perder, é mostrar sua personalidade e ter certeza de que todos estão tendo um bom momento - disse Bob.

Os mineiros, que também brincaram pouco, voltaram mais firmes no segundo set. No sexto game, uma bola vencedora de Soares deu uma quebra ao time da casa. Os brasileiros ainda tiveram um set point no oitavo game, mas Mike Bryan disparou um ace. Melo, brincando, pediu bola fora, mas não foi atendido.

- É o tipo de jogo que a gente joga para ganhar, mas também para tentar divertir o público. Fizemos algumas brincadeiras, mas, quando o ponto começa, todo mundo vai tentar ganhar. Faz parte do show extra. Foi um tênis de alto nível - definiu Bruno.

O bom momento deixou Melo animado mesmo. Dois pontos depois, fez embaixadinha e passou a bola para o outro lado com uma desajeitada bicicleta. Soares, então, acertou um ótimo voleio e fechou a parcial em 6/3, forçando o terceiro set.
Placar não acompanha árbitro

Bruno Soares e Marcelo Melo contra Bob e Mike Bryan, Tênis (Foto: Ricardo Valarin / Inovafoto)Irmãos Bryan comemoram ponto
(Foto: Ricardo Valarin / Inovafoto)

Quando a parcial decisiva começou, o árbitro de cadeira, Rafael Maia, cantava os pontos de primeiro game normal (15/0, 30/0, etc). Enquanto isso, o placar do Ibirapuera mostrava a pontuação de match tie-break (1/0, 2/0, 3/0). A trapalhada deixou a plateia confusa até que os Bryans venceram o game e o placar foi desligado.

Na hora de decidir, os americanos foram melhores. No quarto game, quebraram o saque de Soares. Pouco depois, abriram 4/2. Ainda restava tempo para as últimas gracinhas. Depois de perder um ponto, Melo ficou estirado no chão, sentindo dores na perna. Bob e Mike cruzaram a rede e massagearam o mineiro. Enquanto isso, Soares brincava e argumentava com o juiz, pedindo advertência aos adversários, que não deram sequência ao jogo no tempo devido.

No nono game, com os americanos sacando para o jogo, Melo levou uma bolada e ficou caído outra vez no chão. Antes que os rivais providenciassem novo atendimento, o mineiro gritou; "Dá para chamar a Sharapova?". O público caiu na gargalhada, e o jogo acabou pouco depois, quando Bob encaixou um voleio indefensável.

Confira a programação dos próximos dias:
7 de dezembro
19h30m - Maria Sharapova x Caroline Wozniacki
Não antes das 21h30m - Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga


8 de Dezembro
19h30m - Serena Williams x Victoria Azarenka
Não antes das 21h30m - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga


9 de Dezembro
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
Não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/bryans-poupam-nas-brincadeiras-e-vencem-exibicao-contra-melosoares.html

Nenhum comentário: