terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tradição e novidade marcam duelo entre Rio de Janeiro e Campinas


Com trajetórias distintas, equipes de Bernardinho e Zé Roberto se enfrentam em quadra nesta terça-feira, com transmissão ao vivo do SporTV

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas

comemoração Rio de Janeiro vôlei (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)Atual vice-campeão, o Rio de Janeiro estreou com
vitória sobre o São Caetano (Foto: Adorofoto)

O contraste entre tradição e novidade promete intensificar as emoções do duelo entre Rio de Janeiro e Campinas, que se enfrentam pela segunda rodada da Superliga feminina, nesta terça-feira, às 19h. De um lado, a equipe carioca, detentora de sete títulos do principal torneio entre clubes do país. Do outro, o time paulista, que disputa sua primeira edição do campeonato e aposta no elenco poderoso para vencer. Em comum, treinadores com currículos carregados de prêmios e conquistas, e a promessa de que a rivalidade acirrada transforme o embate em um “neoclássico” do vôlei brasileiro.

O confronto em quadra também se repetirá fora dela: Bernardinho, comandante da seleção masculina, encara Zé Roberto, tricampeão olímpico em Londres-2012. A partida, disputada em Campinas, será transmitida ao vivo pelo SporTV, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

- O Campinas é um adversário muito forte. Tem um elenco muito bom, formado por jogadoras de experiência, como a Walewska, por exemplo. A cubana Ramirez está vivendo um ótimo momento e é muito determinada. Além de um bom time, eles têm uma excelente comissão técnica. Assim como nós, o Campinas é um candidato à conquista do título. Vamos ter que jogar muito bem para conseguir o resultado positivo fora de casa - disse Bernardinho.

Para Bernardinho, duelo contra Campinas será acirrado (Foto: Divulgação)Para Bernardinho, duelo contra Campinas será acirrado (Foto: Divulgação)

Afastados publicamente, os técnicos das duas seleções não se falam desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Recentemente, Zé Roberto e Bernardinho travaram um duelo de declarações por meio da imprensa, mas continuam brigados. O técnico do Campinas já deixou claro, no entanto, que pretende manter o profissionalismo nos encontros com o colega ao longo da Superliga. Na disputa desta terça-feira, a rivalidade estará acirrada, mas somente em quadra.
- Vamos encarar o Rio de Janeiro, que é um grande time e outro sério candidato ao título. Apesar de jogarmos em casa, com o apoio de nossa torcida, sabemos que será um jogo extremamente difícil. Mas vimos coisas importantes do nosso lado, especialmente a melhora no sistema defensivo e a participação das jogadoras mais jovens, que colaboraram muito para o bom desenvolvimento desse setor e dos contra-ataques - afirmou Zé Roberto.

Ao lado do preparador físico José Elias, Zé Roberto espera jogo difícil nesta terça (Foto: Divulgação)Ao lado do preparador físico José Elias, Zé Roberto espera jogo difícil nesta terça (Foto: Divulgação)

Os dois times estrearam bem na temporada 2012/2013 da Superliga. Embalado pelas campeãs olímpicas Natália, Valeskinha e Fabi, e reforçado por novidades como a ponteira americana Logan Tom, a oposta canadense Sarah Pavan e a levantadora Fofão, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para bater o São Caetano, por 3 sets a 0, e lidera o ranking até aqui. O Campinas começou a competição com uma pedreira, enfrentando seu algoz no Campeonato Paulista já na rodada de abertura. No repeteco contra o Osasco, a equipe de Zé Roberto, que tem Walewska, Fernandinha, Pri Dairot e a cubana Daymi Ramirez, além da ponteira búlgara Vasileva, deu o troco da final estadual e derrotou o atual campeão da Superliga, por 3 sets a 1.

Confira os outros jogos desta rodada:15h - Pinheiros x Praia Clube
Ginásio Henrique Villaboim - São Paulo (SP)


19h30m - Osasco x São Bernardo
Ginásio José Liberatti - Osasco (SP)


19h30m - São Caetano x Minas
Ginásio Lauro Gomes - São Caetano do Sul (SP)


20h15m - Rio do Sul x Sesi
Ginásio Artenir Werner - Rio do Sul (SC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/tradicao-e-novidade-marcam-duelo-entre-rio-de-janeiro-e-campinas.html

Nenhum comentário: