terça-feira, 27 de novembro de 2012

Deco quer reeditar no Flu dupla com R49: 'Se encaixa em qualquer lugar'


Camisa 20 tricolor fica na expectativa de reviver com o amigo a parceria que marcou época no Barcelona entre 2004 e 2008

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho tem contrato com o Galo até o fim deste
ano (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Ronaldinho Gaúcho ainda está na mira do Fluminense para ser o principal reforço do clube para 2013. Enquanto os contatos não avançam, alguns jogadores do Tricolor já se manifestam favoravelmente à chegada do jogador do Atlético-MG, especialmente um velho companheiro de R49 nos tempos de Barcelona. Amigo do craque desde que eles atuaram juntos no time catalão, Deco revela ansiedade diante da hipótese de reviver a dupla em 2013, nas Laranjeiras.
O camisa 20 tricolor acredita que Ronaldinho se adaptaria com facilidade ao ambiente do Fluminense e minimiza qualquer preocupação com uma possível dificuldade do jogador de encontrar a melhor posição num elenco cheio de estrelas no setor ofensivo.

- Para mim, fica até difícil falar. Ele é um amigo que eu tenho até hoje. E, nessa condição, além de admirar o seu futebol, ele seria mais do que bem-vindo aqui no Fluminense. Ele voltou a jogar em alto nível e, dessa maneira, se encaixa em qualquer lugar - afirmou.

Em quatro anos juntos no Barcelona, Deco e Ronaldinho conquistaram dois títulos espanhóis e um europeu. Ali nasceu a admiração do Maestro tricolor pelo Gaúcho, que se destacou no Brasileiro deste ano com a camisa do Atlético-MG.

- Eu vi ele fazer coisas com a bola que eu nem imaginava. Coisas absurdas mesmo. Aquele Barcelona é um dos maiores times da história - finalizou. 


Deco Belletti Barcelona (Foto: Getty Images)Deco e Ronaldinho festejam com Belletti o título da
Liga dos Campeões em 2006 (Foto: Getty Images)

A diretoria tricolor mantém cautela sobre o assunto. Quem vem tocando as conversas com Ronaldinho Gaúcho é Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube. Ele, inclusive, já almoçou com Assis, irmão e empresário de R49. Pessoas ligadas à empresa dizem que nos últimos dias houve novos contatos com representantes do jogador, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro deste ano.

No entanto, o nome do craque encontra resistência entre a cúpula de futebol tricolor. Internamente, a diretoria trabalha com a ideia de contratar três nomes sem grande impacto para reforçar o elenco, que será mantido quase em sua totalidade. Uma contratação de peso é idealizada. Conca é o preferido da diretoria. Porém, se o Guangzhou Evergrande, da China, não liberar o argentino, as conversas com Ronaldinho podem avançar, desde que Celso Barros convença os dirigentes do clube da necessidade do acerto com o meia-atacante. O Flu não precisaria desembolsar qualquer valor pelos direitos de R49, já que seu contrato com o Galo acaba no fim deste ano.

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/deco-quer-reeditar-no-flu-dupla-com-r49-se-encaixa-em-qualquer-lugar.html

Nenhum comentário: