terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mayhara retorna as quadras e Praia Clube vence Pinheiros fora de casa


Equipe de Uberlândia desbanca paulista por 3 sets a 0

Por Luiz Vieira Uberlândia, MG

Técnico Spencer Lee do Praia Clube de Uberlândia (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Para Spencer Lee, jogo foi o melhor da temporada
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

O Praia Clube fez bonito mais uma vez na Superliga Feminina, a equipe que enfrentou nesta quarta-feira o Pinheiros pela segunda rodada do primeiro turno da competição, acertou nos saques, investiu nos bloqueios e garantiu a vitória fora de casa por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 14/25 e 17/25.
A partida que marcou o retorno de Mayhara Silva foi para o técnico da equipe, Spencer Lee, uma das melhores até agora na temporada. Em quadra a cubana Herrera foi a maior pontuadora da partida com14 pontos.
- Nossa equipe jogou um voleibol lindo, maduro, com muita agressividade no saque. Erramos apenas três no jogo inteiro. Para se ter uma ideia, no último jogo em Uberlândia tínhamos errado onze. Então erramos poucos saques e bloqueamos muito. A jogadora Mayhara que estava com uma lesão no abdômen, fez uma partida impecável- complementou o técnico.
Spencer disse que a tática adotada para conquistar a vitória foi investir na marcação das principais jogadoras da equipe paulista.

- O volume de saques foi muito bom. Nós tivemos todos os sistemas, de bloqueio, defensivo, tudo funcionou muito bem. Viemos jogar na casa deles com muito respeito, fizemos uma estratégia tática de marcar as principais jogadoras e isso funcionou. Jogamos uma partida ímpar, ousaria dizer que foi a melhor que o Praia fez na temporada até agora – disse Spencer.

Ainda de acordo com o técnico, o resultado positivo, mostra que o Praia está a cada dia mais preparado para os desafios da Superliga. O próximo jogo do grupo será em casa, desta vez contra o Sesi, às 19h.

- O Sesi é uma equipe que briga pelo título da Superliga, tem cinco campeãs olímpicas. Temos um sentimento que o time está caminhando para uma evolução. A Superliga vai preparar melhor a nossa equipe, pelo volume de jogo que a gente realiza, temos jogos toda terça e sexta-feira, jogar é muito legal para evoluir o nosso grupo- finalizou Spencer.

Nenhum comentário: