terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ex-levantador da seleção brasileira de vôlei fará palestra em Manaus


Maurício Lima integra o projeto "Embaixadores do Esporte", do Banco do Brasil, que leva ídolos a interagir com estudantes e professores por todo o país

Por Adeilson Albuquerque Manaus

Maurício Lima é diretor técnico do Campinas (Foto: Divulgação Medley/Campinas)Maurício faz parte do projeto Embaixadores do Esporte, que desenvolve atividades por todo o Brasil (Foto: Divulgação Medley/Campinas)

O bicampeão olímpico e ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Maurício Lima, de 44 anos, estará em Manaus, na próxima quarta-feira (28), ministrando palestra para professores de educação física e estudantes da rede estadual de ensino. Na ocasião, ele ainda participará de um jogo exibição com alunos esportistas do Amazonas. A programação será realizada, a partir das 8h (10h de Brasília), no Centro de Educação de Tempo Integral Áurea Braga, no Bairro da Compensa, Zona Oeste da capital.

O evento faz parte do projeto "Embaixadores do Esporte", idealizado pelo Banco do Brasil, que leva ícones do esporte brasileiro a interagir com estudantes e professores por meio de palestras e jogos beneficentes por todo o país.


Maurício Lima, ex-levantador da seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação)Atleta participou de cinco Olímpiadas
(Foto: Divulgação)

- Conjuntamente com o Banco do Brasil planejamos esta programação que, acredito, será bastante valiosa para nossa comunidade escolar - disse o secretário de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Rossieli Soares da Silva, completando que o ato está sendo organizado com o intuito de oportunizar a professores de educação física e a estudantes da rede pública um momento informativo e de interação com Maurício.

O atleta
O jogador Maurício participou de cinco Olimpíadas, sagrando-se campeão em duas delas (Barcelona/1992 e em Atenas/2004). O atleta obteve êxito ao se destacar como um dos maiores levantadores do voleibol mundial no período em que esteve em atividade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/11/ex-levantador-da-selecao-brasileira-de-volei-fara-palestra-em-manaus.html

Nenhum comentário: