terça-feira, 27 de novembro de 2012

Indeciso, Barcos cobra Tirone e diz que seleção pesa em escolha


Artilheiro do Palmeiras teme perder espaço com Série B, fala em gratidão ao clube, mas avisa que não quer 'passar vergonha' em 2013

Por Diego Ribeiro São Paulo

Barcos palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Barcos voltou a dizer que não sabe se fica no Verdão
em 2013 (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Uma conversa com o técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, deixou o atacante Hernán Barcos com uma dúvida enorme na cabeça. O objetivo do artilheiro do Palmeiras é disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil, mas a mensagem que recebeu de Sabella é de que a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro dificultaria uma sequência do Pirata com a camisa da Argentina. Por isso, Barcos fez questão de avisar que não tem seu futuro definido. Com propostas em mãos, ele pode, sim, deixar o Verdão.

Durante cerca de 30 minutos de entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol, Barcos mostrou que tem pesado uma série de fatores para definir seu futuro, mas que o lado profissional pode ter maior influência na decisão. O artilheiro fez até uma crítica ao presidente Arnaldo Tirone, que chegou a assegurar a permanência do jogador para a próxima temporada – a multa rescisória para o mercado internacional é de 20 milhões de euros (R$ 51,8 milhões).
– Conversei com o Sabella, e posso dizer que vou perder espaço se jogar a Série B. O presidente disse que não saio por nada nesse mundo, mas ele não pode dizer isso. Tem de respeitar o que eu quero, ele não sabe o que eu quero. Nada é certo até agora. Tem algumas propostas, mas acho que isso vai se intensificar em dezembro. Quero ficar, mas a seleção para mim é muito importante, tem Mundial daqui a um ano e meio – avisou Barcos.

– Se por acaso eu sair, a pressão fica toda para cima de mim. Se eu for embora, não é por não querer jogar a Série B, mas sim porque penso na seleção. Para mim é muito importante – reclamou.

Se por acaso eu sair, a pressão fica toda para cima de mim. Se eu for embora, não é por não querer jogar a Série B, mas sim porque penso na seleção"
Hernán Barcos

A disputa da Taça Libertadores no primeiro semestre de 2013 não chega a seduzir o artilheiro, que quer um time competitivo para o caso de permanecer no Palmeiras. Barcos não quer “passar vergonha” semelhante à da Copa Sul-Americana, quando a equipe foi eliminada pelo Millonarios, da Colômbia, após derrota por 3 a 0 em Bogotá.

– Para jogar uma Libertadores, você não pode ter só os meninos. Não pode jogar como jogou na Colômbia, onde passou vergonha. Tem de ter um time competitivo para o Palmeiras ser protagonista dentro desse torneio. Acho que todo mundo quer um time para ser protagonista, o Palmeiras merece isso – disse o atacante.

Com 28 gols na temporada, o Pirata admite que teve o melhor ano de sua carreira, mesmo com o rebaixamento no Brasileiro. O Mundial, porém, é um sonho muito vivo na mente do atacante. E ele está convicto de que o nível técnico mais baixo da Série B pode prejudicá-lo. Nem mesmo o ex-goleiro Marcos é exemplo – com proposta do exterior, ele jogou a Série B em 2003.

– Falou-se muito no Marcos, mas ele já havia jogado uma Copa do Mundo antes (em 2002). É diferente do que estou vivendo hoje. Ainda não posso garantir nada. O problema não é a falta de exposição do campeonato, mas sim o nível técnico que vamos enfrentar, a competitividade é diferente. Para ir à seleção e jogar com os melhores, fica complicado – explicou Barcos.
A decisão deve sair em dezembro, até porque o atacante tem pressa para se planejar. A diretoria do Palmeiras vai tentar atender aos anseios do Pirata com uma proposta de reajuste salarial e um projeto de marketing específico para explorar sua imagem. Tirone também já afirmou que quer montar um time para entrar bem em todos os campeonatos.

Clique e veja mais vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/11/indeciso-barcos-cobra-tirone-e-diz-que-selecao-pesa-em-escolha.html

Nenhum comentário: