terça-feira, 27 de novembro de 2012

Grêmio entra na briga e faz primeiro contato por Montillo


Cruzeiro diz não ter interesse em se desfazer do meia, mas também sofre assédio de clubes paulistas pelo argentino

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)Montillo está na mira do Grêmio
(Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)

Depois de confirmar a permanência de Zé Roberto, o Grêmio quer qualificar ainda mais o meio-campo. O presidente eleito Fábio Koff revelou nesta terça-feira que tem interesse em Montillo, do Cruzeiro, e inclusive já travou as primeiras conversas.

- Montillo é uma ambição de diversos clubes no Brasil. E o Grêmio já manteve esse primeiro contato. É difícil. São valores fora do poder dos nossos clubes, mas... - deixou no ar o dirigente, em entrevista coletiva.

Os fatos mostram que Koff tem razão. Não será uma investida fácil. Primeiro, pelo tempo de contrato. O argentino tem vínculo com o Cruzeiro até fim de 2015. Montillo também custa caro, é um dos três maiores salários na Toca da Raposa. Para completar, o clube mineiro, dono de 60% dos direitos econômicos do meia, não tem interesse em se desfazer do jogador - embora ressalve que o camisa 10 não é "inegociável".

A briga do Grêmio, que deve usar como chamariz a sua presença na Libertadores, não é solitária. Santos e São Paulo também estão interessados em Montillo, mas ainda não transformaram a vontade em proposta oficial. No ano passado, Corinthians e o mesmo São Paulo fizeram ofertas, mas o clube mineiro as rechaçou, estipulando um preço na ocasião: 15 milhões de euros pelo argentino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/gremio-entra-na-briga-e-faz-primeiro-contato-por-montillo-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: