terça-feira, 27 de novembro de 2012

Convocado, Bruno Mendes desabafa sobre imbróglio: 'Que se resolva logo'


Com direitos econômicos penhorados, atacante vive drama por não poder defender o Botafogo e comemora ter sido chamado para a Seleção sub-20

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bruno Mendes, treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Bruno Mendes aguarda decisão da Justiça
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

Bruno Mendes viveu nesta segunda-feira um momento especial em sua carreira. Ele foi chamado para a Seleção Brasileira sub-20, na preparação para o Sul-Americano da categoria em janeiro, na Argentina. No entanto, ao mesmo tempo, ele vive um drama por não poder atuar pelo Botafogo por causa de uma decisão judicial, resultado de uma ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, que penhorou seus direitos econômicos e obrigou sua volta ao clube paulista até que o dinheiro pago pelo grupo HAZ (R$ 7 milhões) seja depositado em juízo.

Enquanto aguarda uma solução para o caso - seus advogados entraram com um mandado de segurança para que ele possa atuar pelo Botafogo -, Bruno Mendes treina sozinho na academia do Engenhão. Ele não pode aparecer com o uniforme do clube carioca, pois está vinculado ao Guarani.

- Futebol é assim mesmo. Só quero que se resolva logo para eu poder jogar - disse Bruno Mendes, que fica tenso a cada ligação do empresário Gustavo Arribas. - Nessas horas, é preciso ficar tranquilo. Ele está resolvendo as coisas para mim e sempre me liga quando tem novidades. O melhor a fazer é falar pouco sobre isso. Todo mundo no grupo conversa bastante comigo e isso tem ajudado bastante.

O melhor a fazer é falar pouco sobre isso. Todo mundo no grupo conversa bastante comigo e isso tem ajudado bastante"
Bruno Mendes

A convocação em um momento difícil que vive na carreira ajuda a aliviar o drama. Bruno Mendes recebeu a informação de sua mãe, Márcia, informada da convocação em uma ligação feita pelo GLOBOESPORTE.COM. Satisfeito com a situação, espera repetir o que tem feito no Botafogo: gols.

- Estou feliz com a minha terceira convocação para a Seleção sub-20. Principalmente, para a disputa de uma competição ainda mais difícil como o Sul-Americano. Espero ir bem lá para fazer muitos gols afirmou - Bruno Mendes, de apenas 18 anos, que terá a companhia de Dória e Jadson na Seleção sub-20.

Apesar do sucesso, com seis gols em apenas oito jogos, Bruno Mendes demorou a ter uma chance no Botafogo. O período sem jogar, desde julho, quando foi afastado do Guarani, o deixou preocupado com a possibilidade de ser esquecido pela comissão técnica da seleção brasileira Sub-20.

- Depois que comecei a me destacar, fazendo gols, tinha esse pensamento positivo de que seria chamado. Foi complicado quando fiquei sem jogar. É preciso ter cabeça. Acabei indo bem no Botafogo, com o Oswaldo de Oliveira me dando oportunidades. Só tenho a agradecer a Deus - comentou Bruno Mendes.

Por enquanto, o atacante segue vinculado ao Guarani, com contrato até 2014. Quando foi contratado pelo HAZ, o Macaé fez o seu registro, até setembro de 2017, e depois acabou sendo emprestado ao Botafogo até o fim de 2013. Toda a negociação foi anulada e, perante a Justiça, ele é jogador do clube paulista. Uma audiência está marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, em Campinas, com todas as partes.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/convocado-bruno-mendes-desabafa-sobre-imbroglio-que-se-resolva-logo.html

Nenhum comentário: