terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seedorf causa alvoroço na Soccerex e avalia o ano do Botafogo: 'Nota 7


Meia se diz satisfeito com adaptação e feliz no Rio de Janeiro, mas lembra que temporada 2012 não acabou: 'Ainda temos nossos vizinhos (Flamengo)'

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro

Há cinco meses no Brasil, Seedorf já percebeu várias diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu. E não somente dentro de campo. Fora das quatro linhas, o contato com torcedores e imprensa é muito mais intenso. Nesta terça-feira, na Soccerex, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ele teve mais uma prova disso. O holandês causou alvoroço no evento e foi cercado por jornalistas e por fãs sedentos por um contato com o ídolo.

- Essa é uma das grandes diferenças. No Brasil tem essa maior proximidade com os torcedores e com vocês (jornalistas). Em certo ponto, isso é bom para nos conhecermos melhor. Acho bacana. Em relação à imprensa, é muito mais difícil inventar notícias e problemas internos, já que nos acompanha a todo momento - disse o camisa 10, que curiosamente negou ter cogitado um possível retorno ao Milan.

Seedorf no SOCCEREX Botafogo  (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Seedorf participa de um sorteio no stand do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Durante a visita na Soccerex, Seedorf acompanhou no stand do Botafogo, ao lado de Dória e Jefferson, um desfile dos uniformes do clube e participou de sorteio com torcedores. A uma partida do fim da temporada, ele avaliou o ano do Alvinegro e lamentou somente os resultados.

- Dou nota 7. Trabalhamos muito, o clube fez investimentos e colocou jogadores na seleção brasileira. O resultado não foi o que esperávamos, mas coisas boas aconteceram. Mas o ano ainda não acabou. Ainda temos um grande jogo contra os nossos vizinhos - disse Seedorf, em alusão ao clássico contra o Flamengo, neste sábado, que fecha a temporada alvinegra de 2012.

Seedorf no SOCCEREX Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Holandês foi muito solicitado na visita à Soccerex (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Sobre a sua rápida adaptação ao futebol brasileiro, Seedorf optou por não opinar sobre seu desempenho dentro dos gramados. Disse, apenas, que está satisfeito com o trabalho realizado e se disse feliz no Botafogo.

- Vou deixar para os outros opinarem. Foram cinco meses de muito trabalho e estou satisfeito com isso, não com os resultados. O trabalho interno é muito bom. Construímos coisas. O time é muito unido e valorizo muito as pessoas que estão lá.

Sobre o Rio de Janeiro, Seedorf garantiu estar totalmente adaptado à cidade.
- Estou muito feliz no Rio. Principalmente pelas pessoas. Às vezes, um lugar é bonito, mas as pessoas são tristes, antipáticas. No Rio, as pessoas são felizes mesmo com tantos problemas próximos. É uma cidade muito gostosa de se viver.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/seedorf-causa-alvoroco-na-soccerex-e-avalia-ano-do-botafogo-nota-7.html

Nenhum comentário: