quarta-feira, 7 de novembro de 2012

http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/06-11-2012/boa-goias.html


Com disputa no ataque, treinador destaca importância de Emerson em jogos decisivos, mas lembra que lesões o tiraram de ação por longo período

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Fora da partida contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, Emerson terá apenas três partidas do Campeonato Brasileiro para convencer o técnico Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite evitou o assunto. O herói do título da Libertadores tem muitos pontos acumulados, mas perdeu alguns deles pelo segundo semestre pouco produtivo.

- Tudo pesa. Tudo pesa a favor e tudo pesa contra. Pesa ser um jogador decisivo e pesa ficar parado. Pesa o quanto e em qual estágio ele vai voltar – desconversou o treinador.
Emerson virou quase unanimidade no Corinthians depois de belas atuações em jogos decisivos, principalmente no torneio sul-americano. Nos últimos quatro confrontos, entre semifinais e finais, marcou três gols, dois deles no segundo jogo da decisão diante do Boca Juniors-ARG, no Pacaembu.

Depois disso, porém, o jogador desapareceu. Foram seguidos problemas físicos que tiraram Sheik de combate de boa parte da segunda metade do ano. Quando se recuperou, sofreu uma lesão no joelho direito contra a Portuguesa. Com isso, ele só poderá atuar diante de Internacional, Santos e São Paulo, as últimas três partidas antes do Mundial.

- Eu não dou vaga a ninguém. Quem dá são os treinamentos fortes e os jogos bem feitos – ressaltou Tite.

O treinador quer aguarda também a evolução do zagueiro Wallace e do meia Danilo ao longo da semana para determinar se eles enfrentarão o Coxa. Os jogadores estavam afastados em virtude de uma lesão na coxa direita e um corte no pé direito, respectivamente.

- Vamos ver o estágio em que eles estarão para o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/tite-desconversa-sobre-vaga-sheik-pesa-ser-decisivo-e-pesa-ficar-parado.html

Nenhum comentário: