quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ATP renova com Londres, e Rio perde disputa para receber a elite do tênis


Torneio dos Campeões continuará na capital inglesa até pelo menos 2015

Por SporTV.com Londres

O governo do estado do Rio de Janeiro mostrou interesse e chegou a afirmar estar perto de um acordo para receber o Torneio dos Campeões da ATP. A entidade que controla o tênis masculino, no entanto, renovou contrato com Londres e manterá até 2015 na capital inglesa o evento que reúne os oito melhores atletas da temporada.

tênis Londres ATP Finals (Foto: Getty Images)ATP mostra-se plenamente satisfeita com  o ATP Finals em Londres (Foto: Getty Images)

Desde 2009, ano de sua primeira realização na cidade, o Torneio dos Campeões vem sendo um sucesso de público e é constantemente elogiado entre os jogadores. Realizado inteiramente com dinheiro de empresas privadas, o evento já recebeu 750 mil pagantes, e a expectativa da organização é de que Londres receba o espectador número 1 milhão ainda em 2012.

- Estamos muito felizes de anunciar a extensão de nosso compromisso original com Londres por mais dois anos. Estamos orgulhosos de nosso evento principal, a maior vitrine do que há de melhor no tênis masculino. A empolgação criada por nosso torneio de fim de ano em Londres é fantástica, com fãs, jogadores, imprensa e parceiros comerciais apoiando o evento de maneira sem precedentes - afirmou Brad Drewett, executivo-chefe da ATP.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2012/11/atp-renova-com-londres-e-rio-perde-disputa-para-receber-elite-do-tenis.html

Nenhum comentário: