quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pierre lembra má fase do Vasco, mas espera dificuldade em São Januário


Volante está confirmado para encarar o cruz-maltino, apesar de não ter treinado nesta quarta-feira

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Pierre e Rafael Marques no treino do Atlético-MG (Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)Pierre e Rafael Marques trabalham em separado
(Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)

Sem vencer há sete jogos e sem treinador. Essa é a realidade do Vasco, próximo adversário do Atlético-MG. Apesar do quadro, o volante Pierre destacou a necessidade de encarar com seriedade esta partida. Ele espera dificuldade diante da equipe cruzmaltina, que apesar da má fase teria bons jogadores.

- Acho que a gente tem que ir para lá com o intuito de voltar com um resultado positivo. Sabemos que a equipe do Vasco tem grandes jogadores, é uma equipe de qualidade, apesar da dificuldade que está passando. Sabemos que é mais uma final para nós. Precisamos vencer para continuar sonhando com os objetivos.

Com a chance remota de título, o Galo estabeleceu outro objetivo importante: garantir o segundo lugar, o que colocaria o alvinegro já na segunda fase da Libertadores. Por isso, o volante alvinegro espantou qualquer possibilidade de relaxamento nesta reta final. Até porque, a distância para o Grêmio, terceiro colocado, é de apenas um ponto.

- Não temos nem margem para relaxamento. Claro que o título ficou muito difícil, mas matematicamente existe uma pequena chance. E o segundo lugar ainda está ameaçado. A gente não pode se acomodar nem se o título do Fluminense vier. Se o titulo não vier, o objetivo é essa segunda colocação.

Confirmado
Pierre não treinou com o grupo nesta quarta-feira. Ele foi poupado do treino técnico, e deu apenas corridas ao redor do gramado. Pierre sente dores no joelho direito, mas garantiu que não será problema diante do Vasco.

- Venho com um incomodozinho no joelho. Achei melhor ficar fora de alguma atividade para tirar o impacto, mas nada que me impeça de estar em campo neste jogo.
Atlético-MG e Vasco jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/11/pierre-lembra-ma-fase-do-vasco-mas-espera-dificuldade-em-sao-januario.html

Nenhum comentário: